Médicos recomendam e Alonso está fora do GP da Austrália

Médicos recomendam e Alonso está fora do GP da Austrália

publicidade



McLaren, Honda e Fernando Alonso vivem o inferno astral do recomeço da sua parceria... O acidente esquisito do espanhol, na penúltima bateria de testes da pré-temporada, deixou o espanhol e seus médicos cautelosos. Por conta da concussão sofrida na batida em Barcelona, ele não vai participar do GP inaugural da temporada na Austrália. De acordo com nota oficial da McLaren, entretanto, deve ter condições de competir no GP da Malásia, em 28 de março. Os especialistas querem evitar uma nova concussão logo depois da primeira batida, o que poderia gerar sequelas. Vale lembrar o caso do escocês Dario Franchitti, que somou vários impactos fortes na Indy em poucos meses e acabou tendo de antecipar sua aposentadoria.

Um tremendo tropeço para as expectativas do time inglês e ainda mais da gigante Honda, que fez campanha para a contratação do bicampeão mundial para liderar o ressurgimento do propulsor japonês na Fórmula 1. Kevin Magnussen, preterido para a chegada de Alonso, voltará a disputar uma prova de F-1, como substituto.

A ausência de Alonso realimenta os boatos sobre o acidente em Barcelona não ter sido tão "simples". Muitos entoam a teoria do choque elétrico por conta de um problema do carro. Rumores surgiram de que o staff do espanhol manteria a convicção de que a batida surgiu de problemas no McLaren e não de uma rajada de vendo e perda de controle do piloto. Nada confirmado, contudo, além da nota oficial divulgada pelo time inglês e embasada pela Honda.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895