Manor passa no crash test e vai competir no GP da Austrália

Manor passa no crash test e vai competir no GP da Austrália

publicidade



Agora ninguém segura! A Manor anunciou nesta quinta-feira que seu modelo 2014 adaptado para o regulamento de 2015 passou no crash-test da FIA e está apto para competir no Mundial de Fórmula 1. Teremos, portanto, 20 carros nos treinos do GP da Austrália a partir do dia 13 de março. O grid não é possível garantir, pois o carro híbrido da Manor terá de atingir os 107% do tempo de classificação para entrar na corrida.

Enquanto a performance é improvável, o esforço do time, agora financiado pelo empresário Stephen Fitzpatrick é louvável. O time saiu do regime de administração após a falência, recuperou sua antiga fábrica e contratou funcionários qualificados para tudo funcionar em tempo recorde. Dez dias antes de largar em Melbourne, está com o carro pronto rumo ao embarque após fechar às pressas parceria com a Ferrari pelos motores de 2014 e com a McLaren para alguns componentes do chassis.

Já tivemos o quase novato Will Stevens anunciado para uma das vagas, enquanto o outro ainda é mistério. O time garante que vai buscar um jovem talento, mas é muito provável que um recheado pacote de patrocinadores seja desejável. Aí a fila é grande, com Giedo van der Garde, Jordan King, Charles Pic e até Adrian Sutil na jogada.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895