Maria de Villota concede primeira entrevista após perder olho em acidente na F-1

Maria de Villota concede primeira entrevista após perder olho em acidente na F-1

publicidade



A piloto espanhola Maria de Villota, de 32 anos, fez sua primeira aparição pública após o terrível acidente que sofreu em julho deste ano. Em entrevista à revista Hola, ela afirmou que lembra de tudo que aconteceu ao colidir o carro da Marussia contra um caminhão da equipe, durante teste aerodinâmico da Fórmula 1, na Inglaterra.

Maria bateu contra o elevador de carga da carreta e o impacto se concentrou exatamente no capacete da piloto, que acabou tendo de remover cirurgicamente o olho direito. "Me lembro até do momento do impacto. Quando acordei no hospital, todos estava à minha volta e não sabiam se conseguiria falar. Comecei falando em inglês pois achava que estava sendo atendida num ambulatório do circuito", lembrou. "Aí meu pai (ex-piloto Emilio de Villota) falou:"Por favor Maria, fale em espanhol pois sua mãe está perdendo metade do que diz"", detalhou.

Ela não quis entrar em detalhes sobre os motivos de perder o controle do carro e bater no caminhão, mas contou sobre o momento traumático em que soube que não teria mais a visão do olho direito."A primeira vez que olhei no espelho, tinha 104 pontos no lugar do lado direito da face e parecia que tinham sido feitos com corda marítima", afirmou. "Fiquei aterrorisada", frisou a espanhola. Agora, contudo, ela diz que "ganhou essa corrida", pois sobreviveu.

Maria relatou que ainda vai analisar um retorno ao automobilismo, apesar da visão limitada. "Nos Estados Unidos existem alguns competidores que correm apenas com parte da visão", comentou. Ela salientou, porém, que tem outras sequelas do acidente além do olho. "Tenho dores de cabeça que não se sabe quando vão passar e perdi o olfato e o paladar, que está ligado ao olfato. Agora gosto apenas de comidas bem fortes."

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895