Mark Webber renova com a Red Bull para a temporada 2013 de F-1

Mark Webber renova com a Red Bull para a temporada 2013 de F-1

publicidade


Depois dizem que resultados imediatos não influenciam na definição de contratos da Fórmula 1. A Red Bull anunciou, nesta terça-feira, a renovação do contrato do australiano Mark Webber para a temporada 2013, exatamente na esteira da sua vitória no GP da Inglaterra em Silverstone. Lutando pela liderança do Mundial, agora o segundo queixo mais quadrado do automobilismo (perde apenas para eu ex-colega de equipe David Coulthard) encerra os boatos de que estaria negociando com a Ferrari ou até mesmo pensando na aposentadoria.

Não deixa de ser uma boa notícia para o brasileiro Felipe Massa, pois ficam bem reduzidas as alternativas a ele mesmo para a Scuderia italiana. Sérgio Perez segue com alguma chance para 2013, mas ainda é considerado novo demais pelo chefe-mor, Luca di Montezemolo. Lewis Hamilton também tem estado no mercado a procura de alternativas à frustrante McLaren, mas deve ter que amarrar a cara mesmo e renovar com os ingleses por ao menos mais um ano.

Será a nona temporada com a equipe de Milton Keynes, já que pilotou lá pela Jaguar entre 2003 e 2004, logo depois de sair da Minardi, equipe com a qual estreou na Fórmula 1. Enquanto ele ocupava lugar na Williams, em 2005 e 2006, a empresa de energéticos comprou o time da Ford e, em 2007, recontratou Webber, que esteve por lá desde então.

A parceria com Sebastian Vettel começou em 2008, primeiramente sem grandes atritos, mas isso apenas até Adrian Newey criar seu primeiro carro campeão. Aí, em 2010, azedou a limonada de vez. O que culminou no acidente na Turquia, em 2010, quando ambos disputavam a vitória (assista abaixo).


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895