Marussia tira Chilton e promove estreia do americano Alex Rossi na Fórmula 1

Marussia tira Chilton e promove estreia do americano Alex Rossi na Fórmula 1

publicidade



Dança das cadeiras está forte no retorno das férias da Fórmula 1. Parece que os apoiadores de Max Chilton andaram passando uns cheques borrachudos para Marussia. Por conta de "problemas contratuais não resolvidos" a equipe anunciou nesta quinta-feira que promoverá a estreia do americano Alexander Rossi no grid da Fórmula 1.

Desde Scott Speed, em 2007, a categoria não tinha um americano no grid e a oportunidade surgiu antes do esperado. Uma mudança  brusca nos destinos de Rossi também, que desfez contrato com a Caterham abandonou seu cockpit na GP2 para tentar mudar de ares e ainda perseguir o caminho da Fórmula 1. Deu certo, ao menos para o momento e quem ficou a pé é o inglês Chilton, detentor do recorde de completar todos os GPs em uma mesma temporada, no ano passado.

Rossi obteve seu melhor resultado numa temporada em 2011, quando foi terceiro colocado no campeonato da World Series. Curiosamente, foi colega de equipe Fortec do gaúcho Cesar Ramos naquele ano. Desde então, o gringo de 22 anos acumulou tropeços, tendo apenas uma vitória na GP2, em 2013.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895