Matheus Leist estreia a 300 por Hora com boa performance nos ovais dos EUA

Matheus Leist estreia a 300 por Hora com boa performance nos ovais dos EUA

publicidade

Fotinho ruim, mas vale o registro do piloto de Novo Hamburgo no oval Fotinho ruim, mas vale o registro do piloto de Novo Hamburgo no oval


Num dia marcado por equilíbrio extremo em Homestead, o gaúcho Matheus Leist fez bela estreia nos ovais dos Estados Unidos. Sem qualquer experiência na pista, ele foi o segundo mais rápido da sessão da manhã da Indy Lights e, à tarde, cravou a sexta melhor marca a menos de dois décimos de segundo do líder do dia Nico Jamin.

• Confira os tempos

De quebra, foi o melhor da equipe Carlin com uma média acima dos 300 km/h. Para quem estava acostumado à barreira dos 200 km/h, foi uma experiência e tanto. "É rápido para caramba", exclamou em entrevista ao PitLane. "É bem técnico, qualquer fio de cabelo no chão muda completamente o comportamento do carro", avaliou. "É bem sensível, pois está quase  sempre acelerando tudo."

Sobre a performance, ele avaliou como boa, já que era um dos únicos que jamais tinha andado em oval. "Não tive muita oportunidade de andar no vácuo e o mais rápido conseguiu a marca assim. Para um primeiro momento foi bacana", definiu. O canadense Dalton Kellett foi o melhor da manhã, com 28.90, enquanto Leist virou 28.94. À tarde, melhorou um pouco mais, mas ficou em sexto.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895