Matheus Leist, o "kartista agitado" cresce para ser campeão da F3 Britânica

Matheus Leist, o "kartista agitado" cresce para ser campeão da F3 Britânica

publicidade

De Emerson para a Ayrton, passando por outros 11 nomes, chegou a vez do Matheus De Emerson para a Ayrton, passando por outros 11 nomes, chegou a vez do Matheus


A Fórmula 3 Britânica tem sido o ponto mais marcante de todos os brasileiros que correram na Fórmula 1. Em 1983, Ayrton Senna da Silva elevou a categoria a um novo nível, com shows na chuva e no seco, vencendo 11 corridas. O domínio foi tal, que ganhou o apelido de “Silvastone”, em referência ao tradicional circuito. A performance atraiu times como Williams, Brabham, McLaren, mas o eventual tricampeão optou pela Toleman para estreiar. Em 1984, veio um pódio na chuvarada em Mônaco, a primeira vitória com a Lotus em 1985 e o resto é história.

O caminho serviria de inspiração para Rubens Barrichello, que faturou o título do certame em 1990. Agora, o brasileiro que venceu 11 corridas na F1 tem aconselhado Leist no caminho das pedras. “O Rubinho me manda mensagens e acompanha bastante. Se oferece para tirar dúvidas sobre carros e pistas. Sempre dá uma ajuda”, agradece o piloto de Novo Hamburgo.

A um degrau da Fórmula 1, agora Leist estuda as possibilidades de correr na GP2, ou na GP3, duas categorias que acompanham o mundial ao longo da temporada. “Já estamos nos preparando para os testes oficiais no mês de dezembro, em Abu Dhabi. com gostinho de Fórmula 1”, projeta.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895