Max Verstappen supera Sérgio Perez e vence a Sprint Race da Áustria

Max Verstappen supera Sérgio Perez e vence a Sprint Race da Áustria

Holandês deu um chega para lá após ser espremido pelo mexicano

Bernardo Bercht

publicidade

Max Verstappen superou um duelo engalfinhado nas primeiras curvas com Sérgio Perez e disparou para vencer a Sprint Race da Áustria, neste sábado. O holandês deu um chega para lá no limite do questionável após ser espremido pelo mexicano e dali adiante não teve adversários. O terceiro foi Carlos Sainz, mas o outro grande destaque foi o combativo Nico Hulkenberg, que finalizaria em sexto.

O piloto da Haas brilhou também nas primeiras curvas, ao aproveitar a fechada de Max para ser o segundo, posição que segurou até a pista começar a secar e os pneus intermediários do seu carro desgastarem mais rápido. Perez reclamou bastante da espalhada proposital de Max, que inclusive embolou o pelotão e por pouco não gerou um engarrafamento. Ficou barato para o holandês, na sua terceira manobra questionável do fim de semana. Com penalização ou não, ele disparou na frente e seria o vencedor com a Red Bull.

Mais atrás, Charles Leclerc tentava de tudo para superar Esteban Ocon, mas a Ferrari não tinha toda a ação de reta para superar a Alpine. Além das fechadas enérgicas do francês, nunca dando o mínimo espaço. Na turma do fundão, Hamilton escalou rapidamento para 12º, mas ficou preso atrás de George Russell, que até então era mais lento na outra Mercedes. Outro que comboiava o companheiro com mais ação era Fernando Alonso com a Aston Martin em sexto.

A pista começou a secar e as trocas de tinta a aumentarem. Leclerc foi com tudo para cima de Ocon, fez o xis, mas deu a tangência para o francês no miolo e tomou o troco, de novo. Acabou sendo atacado por Norris. 

A grande sacada foi de Russell, que parou nos boxes para trocar para slicks. Alguns pilotos também fizeram a aposta, só que tarde demais para terem o mesmo benefício. Com os pneus lisos, o britânico escalou rapidamente e acabaria em oitava, com o último pontinho da sprint. 

Hulkenberg foi um pouco mais tarde, após ser superado por Sainz e Perez. Foi um bom show, com o alemão usando a aderência da Haas para passar carros normalmente mais rápidos, como a Alpine e a McLaren rumo ao sexto lugar. Hamilton não conseguiu aproveitar tanto, mas fez linda manobra, em que num xis, ultrapassou Bottas, Norris e Albon na mesma tomada. Sem a asa móvel na reta seguinte, acabou superado por Albon, mas em seguida assumiu o que seria o 10º posto no fim.

Na bandeirada, Verstappen cruzou com folga, seguido de Perez e Sainz. Alonso ensaiou um ataque em Stroll, que deveria ter sido feito muito antes. Com apenas duas curvas para tentar, o canadense acabou mesmo em quarto, com o espanhol em quinto. Na quadriculada, Russell foi com tudo e quase passou Ocon, que finalizou em sétimo a 0.009 da Mercedes com o sétimo posto.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895