MC Tubarão vence Três Horas de Tarumã com grid impressionante de 42 carros

MC Tubarão vence Três Horas de Tarumã com grid impressionante de 42 carros

publicidade



É muita classe para detalhar e tivemos na disputa da categoria V a vitória na estreia do Fiat Linea de Cleber Schuler e Celso Schuler, o segundo já conhecido do Marcas. Adotaram o número #1 e cumpriram a promessa na bandeirada, à frente de outro Linea, o #44 com S. Opplet/J. B. Rodrigues/A, Da Silveira.

Tivemos ainda vitória de R. Lemke/R. Bacher/Cicero na classe VI, a primeira dos Turismo. O volvo dominou a prova e fechou em 14º geral, sempre com ritmo rápido e constante. O segundo lugar ficou com o poderoso Gol #3 de Délcio, Marcelo e Renato Dorneles, que tinha feito a pole-position; enquanto o Gol #22 dos irmãos Halmenschlager foi terceiro.

Chegando ao final da lista, a classe VII, para motores de 1.600cc teve Rafael Apolo e Daniel Elias fazendo bom papel no Gol #77, em 20º lugar na geral. Ficaram à frente de Márcio Martins no Gol #53 e do Ford Fiesta de E. Postal/G. Scomazzon.

Confira o resultado completo clicando aqui
O Endurance Gaúcho teve uma tarde para lembrar em muitos anos nas Três Horas

de Tarumã deste domingo. O automobilismo gaúcho abriu sua temporada de provas

de longa distância com um grid surpreendente de 42 carros, um dos maiores em

qualquer modalidade nos últimos anos. E não foi apenas de números, a

concorrência foi de qualidade na luta pela vitória, cujo troféu acabou com

Tiel de Andrade e a MC Tubarão.

No caminho, teve de batalhar com grandes nomes entre os protótipos turbo, como

os campeões Jindra Kraucher/Luciano Cardoso do MRX #12, o novo MR18 #4 com

cabine fechada de Cláudio Ricci, Felipe e Vinicius Roso, além do sempre

competitivo MRX #10 de Cristiano "Tigrinho" Almeida, João Cardoso e Vicente

Orige. Mais impressionante é que, de toda essa esquadra com motores turbo, que

ficou com o segundo lugar geral foi o MRX #65 de Nilson e José Ribeiro. O

carro do Mato Grosso do Sul que compete na classe II, com motor aspirado,

finalizou na mesma volta 137 do líder, 15 segundos atrás.

Com alguns probleminhas que atrapalharam seu ritmo, o MR18 #4 teve de se

contentar com o quarto lugar na categoria, atrás do MRX #12 e do MRX #26 dos

paranaenses Marco Garcia e Osvaldo Scheer. Ainda assim, fez a volta mais

rápida do dia com 1min03s625 a uma média impressionante de 171 km/h. De

quebra, protagonizou um pega eletrizante com o #12 na primeira hora de prova,

com direito a roda na grama, espremida no Tala e abrir caminho por centímetros

na hora da ultrapassagem.

Na Classe II, o Tornado #98 de Guaraci Costa teve ótimo retorno às pistas para

fechar em segundo, depois de passar o outro Tornado, #31, de Cali Crestani. Os

projetos de motor menor e mais leve fizeram bonito, o do Guaraci a apenas três

voltas do líder e Cali a oito voltas.

A Classe III teve uma prova acidentada para seus representantes, tornando-se

uma corrida de sobrevivência. O Spyder #2 de Sandro Loff acabou completando

mais voltas (114) e mesmo fechando em 25º na geral venceu a classe. O Aldee

#47 de C. Chiste/R. Boessio/R. Messa fechou num belo segundo lugar com sua

pintura estilo "Minardi dos anos 1980", enquanto a turma da Fórmula RS, com

Irineu Camargo e Gabriel Robe fechou em terceiro com o Spyder #170.

Chegamos, então à Classe IV, ou praticamente Copa Maserati pelo formato de regulamento. Nos carrões italianos levo a melhor quem já tinha a receita de vencer as 12 Horas. O #18 de F. Boeta/G. Daudt/V. Daudt faturou a corrida, com o 10º lugar geral. Em segundo chegaram Luis F. Bassani/Luis A. Bassani com o #6. Intrusos no ninho, Humberto Giacomello, Vilson Junio e Paulo Rutzen fecharam em terceiro com a Chevrolet Montana.

É muita classe para detalhar e tivemos na disputa da categoria V a vitória na estreia do Fiat Linea de Cleber Schuler e Celso Schuler, o segundo já conhecido do Marcas. Adotaram o número #1 e cumpriram a promessa na bandeirada, à frente de outro Linea, o #44 com S. Opplet/J. B. Rodrigues/A, Da Silveira.

Tivemos ainda vitória de R. Lemke/R. Bacher/Cicero na classe VI, a primeira dos Turismo. O volvo dominou a prova e fechou em 14º geral, sempre com ritmo rápido e constante. O segundo lugar ficou com o poderoso Gol #3 de Délcio, Marcelo e Renato Dorneles, que tinha feito a pole-position; enquanto o Gol #22 dos irmãos Halmenschlager foi terceiro.

Chegando ao final da lista, a classe VII, para motores de 1.600cc teve Rafael Apolo e Daniel Elias fazendo bom papel no Gol #77, em 20º lugar na geral. Ficaram à frente de Márcio Martins no Gol #53 e do Ford Fiesta de E. Postal/G. Scomazzon.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895