McLaren apresenta suas armas para 2019

McLaren apresenta suas armas para 2019

Mudanças incluem uma repaginada na pintura laranja com azul e muita agressividade no desenvolvimento aerodinâmico

Bico eleva o conceito original do MCL33, que estreou na terceira corrida de 2018

publicidade

Agora vai, dona McLaren? O time britânico mais tradicional da Fórmula 1 apresentou suas armas para 2019, incluindo uma repaginada na pintura laranja com azul e muita agressividade no desenvolvimento aerodinâmico. Pegando algumas dicas de Red Bull e Ferrari, o time liderado por Steve Promodou criou uma base que parece pronta para subir no grid.

O bico eleva o conceito original do MCL33, que estreou na terceira corrida de 2018. Aparentemente, era a única parte que realmente funcionava do carro, que depois se revelou ter problemas conceituais de aerodinâmica. A suspensão é bastante intrincada, mas quase simplória quando passamos às aletas e ailerons entre as rodas e as entradas de ar laterais.

Quem achou a Red Bull sofisticada ali, agora olha para a McLaren e chega a se perder nas inúmeras curvas, reentrâncias, bumerangues, aletas e demais trabalhos de canalização do ar. E tudo parece trabalhar com o conjunto de suspensão!

As laterais seguem a filosofia da Mercedes, com curvas mais tradicionais, mas usando os pontões de fixação como amortecimento estrutural de impactos para reduzir a área do resto do conjunto. Ou seja, a McLaren também é super compacta nas laterais e ainda adota uma caída em direção à traseira que reduz ainda mais os pontos de arrasto do conjunto.

O resultado é uma das maiores áreas de contato com o ar do assoalho entre todos os times. Agora, o desafio vai ser colocar toda essa sofisticação para funcionar, além de torcer por um motor Renault competitivo. Vale lembrar, que a McLaren não terá a mágica de Fernando Alonso em 2019. Vai depender do bom, mas não brilhante Carlos Sainz e do novato Lando Norris, maior promessa recente do automobilismo inglês.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895