Mercedes manda Bottas entregar e Hamilton vence GP da Rússia

Mercedes manda Bottas entregar e Hamilton vence GP da Rússia

publicidade

Tática de equipe e desculpinha estragou a festa da corrida


Ninguém tá contente, ninguém tá feliz, mas segue o baile... As ordens de equipe, contudo, parecem ter jogado um balde de água fria nas disputas de pista e nem Hamilton mostrou ímpeto para encostar num Verstappen com pneus cerca de 20 voltas mais desgastados. Apenas na volta 42 é que o britânico decidiu mostrar um bico na entrada de curva. Tomou aquela fechada e esperou a Red Bull parar. A verdade é que, não fosse a regra besta que obriga ao menos uma troca de pneus, Verstappen podia ir até o fim da corrida.

Restava a ele, agora, usar os pneus ultramacios para tentar passar algum dos grandões nas últimas oito voltas. Só que a borracha Pirelli não funcionou e depois de muito esforço chegaria em quinto, exatamente um lugar à frente do companheiro "relax" Ricciardo.

Na última volta, Bottas ainda entrou no rádio para perguntar "vai ficar assim mesmo a posição?". E o rádio veio: "Vamos manter assim e falamos depois da corrida". O finlandês foi definitivamente alçado a escudeiro de Hamilton. O britânico cruzou em primeiro sem muita festa, um anti-climax desconfortável no GP da Rússia. Bottas fechou em segundo, com Vettel no terceiro lugar, seguido por Kimi Raikkonen.

A categoria B da Fórmula 1 teve apenas um carro que não tomou voltas. Charles Leclerc fechou em sétimo com a Sauber. Kevin Magnussen levou um oitavo posto para a Haas, seguido das Racing Points de Esteban Ocon e Sérgio Perez. Desta vez, a duplinha manteve os carros inteiros.

Confira os resultados:


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895