Mick Schumacher tem estreia de luxo com a Ferrari em teste da Fórmula 1

Mick Schumacher tem estreia de luxo com a Ferrari em teste da Fórmula 1

Filho do heptacampeão fez segundo melhor tempo no Bahrain

Bernardo Bercht

Alemão garantiu que já "se sente em casa" a bordo do Fórmula 1

publicidade

A Fórmula 1 cumpriu uma das grandes expectativas do ano nesta terça-feira. E nem teve a ver com corrida oficial. O dia foi de estreia para Mick Schumacher, filho do heptacampeão Michael, em um carro da categoria. Claro que tinha que ser a bordo de uma Ferrari e o desempenho foi até acima do esperado. Mick cravou o segundo melhor tempo, atrás apenas de Max Verstappen com a Red Bull.

Feito o pai, que estreou na Jordan em 1991 com um excelente sétimo lugar no grid, Mick mostrou confiança. "Já me senti em casa", respondeu sobre a performance e a sensação de guiar um carro mais potente que o da Fórmula 2, categoria na qual estreou no último fim de semana.

"Toda vez que eu sai dos boxes aprendi uma coisa nova", acrescentou o campeão da Fórmula 3. "Aprendi sobre a sensação do carro, o que eu queria que o carro fizesse. Acho que foi bem proveitoso para mim e para a equipe", analisou o jovem piloto alemão.

Nesta quarta-feira, ele continua aprendendo com a Fórmula 1. Será a vez de testar com a Alfa-Romeo, que por sinal pode ser o carro da sua estreia no Mundial, em 2020, se tudo der certo na Fórmula 2.

Outro destaque do dia foi o retorno de Fernando Alonso à McLaren. O espanhol fez testes de pneu para a Pirelli, mas foi o suficiente para avaliar o novo carro inglês. "É melhor em todos os aspectos, principalmente por ter menos arrasto aerodinâmico", salientou. Ele voltou a negar que voltará ao grid no ano que vem, mas quase ninguém mais acredita.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895