Migração para a GT-PRO gera preocupação de Classe I esvaziada na Endurance RS

Migração para a GT-PRO gera preocupação de Classe I esvaziada na Endurance RS

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Caso mais preocupante, na nossa avaliação, é a perda do carro campeão MRX #12, da M3 Motorsports. O time colocou o vencedor das 12 Horas de Tarumã e do campeonato do ano passado à venda para adquirir um proto cabine fechada que vai competir na GT-PRO e não aqui nas terras gaudérias. A equipe do MRX #10 é outra que deverá seguir o caminho das rodas grandes e da cabine fechada,  a ver se manterão o campeão das 12 Horas de 2012 no regional. É uma lógica dura, mas parece claro que os custos para competir oito etapas conjuntas da Fórmula Truck inviabilizam fazer seis etapas no Rio Grande do Sul...

Além disso, os carros colocados à venda aqui já vimos mais de uma vez serem exportados para fora do Estado, ou então ficando na garagem longos períodos, como o MC Tubarão da geração anterior, bicampeão das 12 Horas que não mais voltou para o autódromo. Outro exemplo, o MRX #4 do Felipe Bertuol, que foi vendido, ganhou nova preparação da MC Tubarão e está competindo principalmente no Paraná...

Temos um campeonato tradicional aqui, que inclusive deve aumentar o número de etapas em 2014. O chamariz de correr com a Fórmula Truck (apesar de ser um evento satélite do principal, sem a cobertura de mídia plena), porém, parece pesar num possível esvaziamento da nossa Endurance.  O blog tinha expectativa de um grande ano para a categoria mais tradicional da modalidade no país. Ainda torcemos por isso, mas a tendência é de dificuldades a partir da migração de nossos protótipos e equipes para a GT-PRO. A torcida fica, ao menos, para que todos retornem para casa nas 12 Horas de Tarumã, essa não pode perder força de jeito nenhum!

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