Miguel Paludo e Nelsinho Piquet juntos em Daytona e na primeira fila

Miguel Paludo e Nelsinho Piquet juntos em Daytona e na primeira fila

publicidade

Foto Turner Motorsport / Divulgação / CP


Esta será a terceira participação de Nelsinho Piquet nas 250 milhas de Daytona. Seu melhor desempenho foi em 2010, quando terminou em sexto lugar após ter largado em 22º. No ano passado, cravou o quarto tempo na classificação, mas foi punido e precisou largar em 35º porque a caminhonete da equipe Kevin Harvick Inc estava abaixo da altura regulamentar. Na prova, ganhou diversas posições e evitou acidentes, mas foi obrigado a abandonar com o motor quebrado a 20 voltas do final.

"Daytona é uma história completamente diferente. É uma pista muito, muito rápida. A aerodinâmica faz diferença porque todos andam o tempo todo com o pé cravado e sempre muito próximos. Desse jeito, é muito mais difícil evitar uma batida. Vamos correr pensando no campeonato desde a primeira prova, dosando a agressividade. É claro que seria maravilhoso vencer a prova, mas o objetivo é competir com segurança, de olho num top-10 ou top-5", diz o piloto.

Chris Carrier, chefe de mecânicos do truck número 30 e que trabalhou com o brasileiro em 2011, concorda com a avaliação do piloto: "As corridas em superspeedways sempre têm como componentes os fatores sorte e sobrevivência. Vamos ter como meta chegar com segurança nas 10 voltas finais e, a partir daí, lutar por um resultado expressivo".

Nesta sua terceira aparição em Daytona, além de usar pela primeira vez o número 30 na Truck Series, Piquet Jr. terá um novo visual em seu capacete. A peça segue o design icônico da gota, consagrado por Nelson Piquet nas pistas de F-1, mas exibe também reproduções de fotografias de pilotos antológicos da Nascar, como Junior Johnson, Richard Petty, Dale Earnhardt Sr e Cale Yarborough. A pintura é assinada por Austin Polen.

O Speed Channel anuncia a transmissão da corrida nesta sexta-feira ao vivo, a partir das 22h (horário de Brasília). Abaixo você pode acompanhar a segunda parte da entrevista com Miguel Paludo.

 

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895