Mil Milhas abrem temporada do automobilismo em Interlagos

Mil Milhas abrem temporada do automobilismo em Interlagos

Resgate da tradicional prova deve ter mais de 20 carros, entre protótipos, GTs e Turismo

Correio do Povo

MC Tubarão vai para a disputa com protótipo P2

publicidade

A temporada do automobilismo brasileiro arranca neste fim de semana, com as 1000 Milhas do Brasil, em Interlagos. O resgate da tradicional prova de longa duração tem largada marcada para o domingo às 8h50min, com transmissão em vídeo pelo Facebook.

A previsão é de mais de 20 carros no grid. Será uma mescla de protótipos, derivados da Stock Car, GTs e turismo, bem ao estilo anos 90/2000 para a maratona automobilística.

Renan Guerra, Esio Vichiese e Stuart Turvey vão defender o título de 2020. O trio retorna no comando do Ginetta G55, apostando na consistência contra a maior velocidade de alguns protótipos e GTs rivais.

A equipe MC Tubarão, do Rio Grande do Sul, terá seu protótipo P2 (Mauro Kern/Paulo Souza/Marcio Basso) e uma BMW M3 (Tiel de Andrade/Lucas Foresti/Henry Visconde) escalada para tentar a vitória. O piloto Tiel de Andrade destacou um ritmo seguro como a principal arma para estar na briga quando faltarem poucas milhas para a bandeirada. "A gente já fez pole-position aqui em Interlagos, mas teve problemas no começo da corrida. Então desta vez queremos uma prova sem problemas para chegar no pódio", definiu.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895