Montoya começa ano com fome de títulos e vence em St. Petersburg

Montoya começa ano com fome de títulos e vence em St. Petersburg

publicidade

Hunter-Reay superou Castroneves no fim para colocar a Honda no pódio Hunter-Reay superou Castroneves no fim para colocar a Honda no pódio


Depois de uma limpeza de grande porte, veio a relargada. Montoya foi novamente cirúrgico, acelerou melhor e freou mais tarde na Curva 1 para assumir a ponta. Pagenaud logo seguiu o líder e foi para o segundo posto, enquanto Helio Castronves mudou o acerto da asa dianteira e voltou a ser competitivo, formando eventualmente as três primeiras posições para a Penske.

Com sua tática diferente, Daly acabou tendo que fazer um pit a mais no fim da corrida e caiu para 13º, enquanto Hunter-Reay foi para cima de Castroneves. No final, o americano conseguiu evitar um pódio completo da Penske e da Chevrolet, colocando sua Andretti-Honda em terceiro. Castroneves fechou em quarto, com o russo Mikhail Aleshin fazendo grande retorno em quinto. Takuma Sato foi o sexto, após cair para última na primeira volta, com o pneu furado.

Scott Dixon foi sétimo, após ter ameaçado a hegemonia da Penske no início de prova, mas cair de rendimento. Munoz se recuperou da lambança para ser oitavo, enquanto Tony Kanaan superou três carros numa batalha pelo nono lugar. Charlie Kimball completou o top ten. O melhor estreante foi o ex-Fórmula 1 Alexander Rossi, em 12º com a Andretti.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895