Montoya veste manto do tiozão gente boa, mas fala sério sobre a Indy 500: "Estou aqui para ganhar"

Montoya veste manto do tiozão gente boa, mas fala sério sobre a Indy 500: "Estou aqui para ganhar"

Colombiano venceu duas vezes as 500 Milhas, mas terá jornada mais difícil do fundo do grid com a McLaren

Bernardo Bercht

Colombiano fala sério sobre vencer, mas está curtindo a vida na Indy 500

publicidade

Juan Pablo Montoya assumiu sem frescuras o manto de tiozão do churrasco das 500 Milhas de Indianápolis. O colombiano puxa papo com todo mundo, esculhamba a foto oficial com guampinhas e dedo na orelha, sai do carro sempre rindo com os mecânicos. Questionado, porém, se veio à Indy 500 para se divertir, fica imediatamente sério: "Estou aqui para ganhar", dispara.

- Leia mais sobre as 500 Milhas

"Quando existe a oportunidade de estar aqui, seja numa Penske, McLaren ou equipe menor, a conversa é tentar vencer", enfatiza o colombiano que sacudiu Fórmula 1 e Fórmula Indy nas suas passagens. O negócio dele é ser direto sobre tudo e não negociar muito espaço na pista.

Ele relatou que esperava em 2021 fazer sua última Indy 500, mas brincou sobre as oportunidades que surgem como bicampeão da prova. "Sempre tem alguém que liga perguntando se quero correr, daí sobre Indianápolis a resposta tem que ser 'sim, claro'".

Sobre a corrida em si, Montoya comenta que tem falado bastante com os mais jovens, pois vê uma tendência a um começo agressivo de prova. "Claro que eu não posso reclamar de alguém ser agressivo, mas eu vejo principalmente na largada que o pessoal está tentando passar cinco carros", opina.

"A essa altura, com a experiência, eu não vou me meter nisso", comenta o piloto, sorrindo. "Mas eu sei que mesmo falando, quando os caras querem emparelhar quatro lado a lado para a Curva 1, não adianta avisar. Ele já botou na cabeça que vai entrar lado a lado na Curva 1", pondera.

O colombiano sabe que, vindo lá de trás, vai ter que fazer apostas altas. "Quem sabe uma bandeira amarela bem posicionada para a gente entrar no top 10", projeta.

Vencer para Montoya ainda é coisa séria. Claramente, contudo, o colombiano está curtindo uma Indy 500 sem pressão de fora e apenas absorvendo os momentos na Brickyard.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895