Morre na França o piloto Jules Bianchi

Morre na França o piloto Jules Bianchi

publicidade

Foto Marussia / CP Memoria


Morreu na noite desta sexta-feira, em Nice, na França, o piloto da Marussia Jules Bianchi. A família divulgou a informação em uma nota no Facebook:

 

Nice, França
Sábado 18 de julho de 2015
02.45 hrs França ¦ 01.45 hrs uk

É com profunda tristeza que os pais de Jules Bianchi, Philippe E Christine, seu irmão Tom e irmã Mélanie, anunciam que Jules faleceu ontem à noite no Centro Hospitalier Universitaire (CHU) em Nice, onde ele (França) Foi internado após o acidente de 5 de outubro de 2014 no circuito de Suzuka durante o Grande Prêmio do Japão de Fórmula 1.

"Jules lutou até ao fim, como ele sempre fez, mas hoje sua batalha chegou ao fim", disse a família Bianchi. A dor que sentimos é imensa e indescritível. Queremos agradecer a equipe médica em Nice, a CHU que cuidaram dele com amor e dedicação. Vamos também agradecer ao pessoal do General Medical Center em Mie (Japão) que cuidaram de Jules imediatamente após o acidente, assim como todos os outros médicos que participaram com seus cuidados nestes últimos meses.

Além disso, agradecemos os colegas, amigos, fãs e todos que demonstraram seu carinho por ele nestes últimos meses, que nos deram muita força e nos ajudou a enfrentar esses momentos difíceis. Ouvindo e lendo muitas mensagens nos fez perceber o quanto Jules tocou corações e mentes de tantas pessoas em todo o mundo.

"Gostaríamos de pedir que nossa privacidade seja respeitada durante este período difícil, enquanto tentamos perceberem a perda da Jules."

Bianchi foi o primeiro piloto a falecer na Fórmula 1 devido a um acidente em pista desde Ayrton Senna, em 1994. Nesse período, a F1 se tornou um dos esportes mais seguros do mundo, mas a Formula One Management (FOM), que administra a categoria, precisa rever alguns conceitos como a não permissão de entrada de trator na pista sem que tenha se dado uma bandeira vermelha.

 

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895