Na base da eficiência, Ricardo Maurício é campeão do Brasileiro de Marcas

Na base da eficiência, Ricardo Maurício é campeão do Brasileiro de Marcas

publicidade



Automobilismo é um esporte complexo que recompensa, acima de tudo, a eficiência e competitividade. Neste domingo no autódromo de Curitiba, o piloto Ricardo Maurício foi campeão do Brasileiro de Marcas sem vencer uma corrida sequer no ano. O segredo foi lutar entre os líderes a cada etapa e somar muitos pódios com seu Honda Civic. No total, foram dez das 16 corridas que definiu a taça à frente de Ricardo Zonta, que venceu provas, mas chegou apenas a cinco pódios com o Toyota Corolla.

Ricardinho tem levado essa receita ao extremo nas últimas temporadas, mantendo o equipamento íntegro e pontuando no maior número de etapas. Na Stock Car a receita também o mantém na briga pelo campeonato sem vitórias, mas chegando à frente dos principais rivais quando necessário.

Na rodada dupla do final de semana, Ricardo Zonta tentou a última cartada com uma vitória na primeira bateria, mas Ricardo Maurício marcou em cima e botou a mão no caneco ao chegar em segundo. Felipe Gama, que largou da pole-position, completou o pódio com outro Honda Civic.

O último round tinha tudo encaminhado para premiar Ricardinho e, sem arriscar, ele completou na décima primeira colocação, fechando a temporada como campeão. Para fechar em grande estilo o ano da categoria nacional com os pegas mais interessantes e qualificados da temporada, André Bragantini fez uma corridaça, largando de décimo oitavo e passando todo mundo de rodão para vencer. Zonta chegou em segundo, mas não foi o suficiente para se aproximar do título. Marcos Gomes cruzou a bandeirada em terceiro com o Chevrolet Cruze.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895