Newgarden vence abertura da Indy com escolha tática perfeita em St. Petersburg

Newgarden vence abertura da Indy com escolha tática perfeita em St. Petersburg

Piloto da Penske superou o atual campeão Scott Dixon e o impressionante novato Rosenqvist

Bernardo Bercht

Norte-americano usou pneus mais macios em ordem diferente dos rivais e faturou

publicidade

A Penske mostrou força com uma escolha tática perfeita e, neste domingo, garantiu a primeira vitória da temporada com Josef Newgarden, em St. Petersburg. O campeão de 2017 carimbou o troféu com uma atuação perfeita e ultrapassagens quando precisava para superar o inesgotável Scott Dixon após 110 voltas de grandes disputas na Flórida.

O segredo para a vitória foi a opção pelo pneu vermelho, de composto mais macio, no meio da corrida, invertendo o que a maioria dos rivais estava fazendo. A essas alturas, quem lutava pela ponta era a outra Penske de Will Power, com o "novato-veterano" Felix Rosenqvist. O sueco mostrou estar pronto para brigar pela ponta desde o início com a Chip Ganassi, mas faltou experiência para poupar os pneus ao invés de atacar Power com tudo que tinha. Ainda assim, fechou num belo quarto lugar, logo atrás do nêmesis australiano.

Dixon foi impressionante como sempre, com ritmo perfeito ficou marcando os adversários e surgiu com chances de atacar Newgarden no fim. Ainda foi ajudado por uma patacoada de Marco Andretti, que segurou o piloto da Penske mesmo recebendo bandeiras azuis. Só que Newgarden foi para cima, bateu rodas com Andretti e seguiu em frente para festejar a quadriculada preto e branca.

Outro estreante que merece destaque é Colton Herta. Ele já tinha corrido uma etapa em Sonoma, mas agora é para valer. Mesmo com Harding enfrentando dificuldades para finalizar seu carro para a temporada, teve um ritmo excelente e fechou na oitava posição.

Os brasileiros, por sua vez, tiveram uma prova difícil. Tony Kanaan precisou tentar escalar o grid duas vezes até chegar em 15º. Já o gaúcho Matheus Leist teve muito azar ainda no começo da corrida. Estava em 16º quando Ed Jones bateu no muro na saída de uma curva cega. Matheus ainda tentou desviar, mas a roda traseira acertou o carro do norte-americano e quebrou a suspensão. Pelo ritmo até ali, um top ten não estava totalmente fora de cogitação.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895