Norris hesita e Verstappen domina Sprint Race do GP de São Paulo de F1

Norris hesita e Verstappen domina Sprint Race do GP de São Paulo de F1

Piloto da McLaren freou muito cedo na primeira curva e acabou superado pelo holandês

Bernardo Bercht, direto de Interlagos

Holandês deu o bote na primeira curva e se mandou

publicidade

Max Verstappen não quis dar emoção sobre a luta da vitória na Sprint Race do GP de São Paulo. Neste sábado, ele aproveitou mais uma bobeada de Lando Norris na freada e foi embora com o primeiro lugar. O piloto da McLaren freou muito cedo no S do Senna e o holandês foi certeiro. George Russell também aproveitou para atacar com a Mercedes e ser segundo.

Por duas voltas, parecia que o W14 conseguiria pressinar a Red Bull, mas eram sinais de um carro que esquentou o pneu mais rápido, que logo iriam superaquecer. Ninguém perdeu tanta performance nos macios quanto os Mercedes ao longo da corrida e isso custaria caro.

Na quarta volta, Norris se recuperou e despachou Russell para tentar perseguir Verstappen. Por algumas voltas ele até manteve a diferença abaixo de 2s, mas a Red Bull estava se preservando. No meio do pelotão, Sérgio Perez atacou Hamilton e logo era o quarto colocado. Mais atrás, a batalha era acirradíssima.

Carlos Sainz segurava um trem de carros sob imensa pressão de Daniel Ricciardo. A saída de curva, com muita tração era o que salvava o espanhol. Fernando Alonso lutava com unhas e dentes para passar primeiro as duas Haas de pneus médios e, depois, a Alpine de Pierre Gasly. A Aston Martin seguia um dos carros mais lentos de reta e ele tinha que inventar trajetórias para atacar.

A coisa embaralhou quando Ricciardo passou Sainz no "S", mas abriu espaço para o troco na reta oposta. Oscar Piastri aproveitou o embalo e passou o australiano. Alonso, por sua vez, colocou por fora para cima de Gasly no Laranjinha e quase conseguiu ir adiante. Depois, na reta oposta ele de novo foi por fora e, enfim, freando para lá do deus me livre, conseguiu ser o 11º.

Mais à frente, Hamilton ficou totalmente sem pneus e foi presa fácil para Charles Leclerc e Yuki Tsunoda. Ricciardo, por sua vez, passou Piastri que tinha muito menos performance que o companheiro de McLaren. Alonso tentou com tudo na penúltima volta, mas levou um "x" no S e não teve como entrar no top 10.

Verstappen cruzou soberano com 4,2s de diferença em primeiro. Norris veio a seguir, com Perez folgado em terceiro. Russell se arrastou em quarto, pressionado por Leclerc e Tsunoda. Ricciardo encostou em Hamilton e Sainz na última volta, mas não houve tempo para demover Mercedes e Ferrari da zona de pontuação.

A sprint race, mais uma vez, indicando muita coisa para a corrida principal. Red Bull soberana se nada mudar no clima. McLaren consistente, mas sem aquele gás e um pouco de falta de ímpeto de Norris. A Ferrari gastando menos pneus que a Mercedes que acabou sendo o destaque negativo, com um ritmo muito ruim entre os ponteiros. A Aston Martin parece combativa, mas não conseguiu esticar as canelas no meio do pelotão.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895