Nota da FGA sobre a revisão da bigorna no Marcas

Nota da FGA sobre a revisão da bigorna no Marcas

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O blog chamou o debate e perguntou para diversos pilotos da categoria o que achavam da implementação do chamado "lastro de sucesso". Todos que foram entrevistados se mostraram contrários à medida e lembraram que a maioria dos competidores votou pela remoção do "troféu bigorna", adicionando peso aos carros vencedores. No final da semana passada, a Federação Gaúcha de Automobilismo (FGA) salutarmente conversou com organizadores e pilotos, revisando a ideia de modificar as regras para a etapa de Santa Cruz. Segue a nota oficial com a decisão:

A Federação Gaúcha de Automobilismo, que é a mantenedora do Campeonato Gaúcho de Marcas & Pilotos vem por mesmo deste comunicado informar a retirada do Adendo Desportivo de Número 002 de 2012, que refere-se ao lastro de sucesso da categoria.

A opção do lastro foi aventada e estudada como forma de aumentar a paridade e competitividade da categoria, buscando retomar a competitividade das temporadas anteriores e que não vem se mostrando em 2012.

No processo final, foram feitos contatos com a maioria dos pilotos participantes da temporada, que foram esclarecidos do funcionamento do lastro de sucesso e ouvidos sobre suas observações e reclamações não apenas no referido assunto, mas sobre o campeonato em questão. Em que pese que a maioria absoluta dos pilotos ouvidos se mostrou favorável à adoção do lastro, a Federação Gaúcha de Automobilismo, ouvindo as alegações e respeitando as decisões da comissão promotora da categoria, composta pelos senhores Rafael Cohen, Cleber Vieira, Luiz Carlos Ribeiro e Nelson Cardoso resolveretirar o adendo e manter o formato sugerido pela comissão ainda no início de temporada.

A Federação Gaúcha de Automobilismo sempre manteve uma postura de diálogo e busca das melhores soluções seja para qualquer categoria ou assunto, prezando pelo respeito aos pilotos, seus preparadores, clubes e fãs do automobilismo no estado.

Os fatos decorrentes das últimas ações por parte de alguns pilotos e principalmente ex-pilotos são lamentáveis, principalmente quando se trata em relação à uma entidade com mais de 50 anos de história e que trabalha incansavelmente e de forma respeitosa para o crescimento do esporte, por intermédio de seu presidente, Sr. Carlos Alberto Rodrigues de Deus e de toda sua equipe. Ofensas vazias e sem fundamentação tornam os argumentos inválidos, deixando a pergunta no ar – Quem realmente trabalha pelo esporte, ex-pilotos e advogados buscando formas de prejudicar equipes e pilotos através de liminares e artifícios na justiça ou então uma entidade que busca o diálogo?

A Federação Gaúcha de Automobilismo reitera que não admitirá acusações levianas ou desrespeitosas, sejam elas feitas por piloto, ex-piloto, preparador ou qualquer um que seja, estando sempre aberta para esclarecimentos e sugestões desde que pertinentes.

A FGA sempre está buscando benefícios para qualquer praticante ou promotor do automobilismo no estado. Muitas conquistas não são de conhecimento do público, como a contribuição e parceria com o ACRGS para a reforma de Tarumã.

Federação Gaúcha de Automobilismo

 

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