Nova Fórmula 3 brasileira a partir de julho

Nova Fórmula 3 brasileira a partir de julho

publicidade

Foto F-3 Sudam / CP


Depois de ter grids irrisórios no ano passado, a Vicar resolveu adotar a Fórmula 3 brasileira e sul-americana. A ideia da Vicar é fortalecer as categorias de base do automobilismo brasileiro, que ficaram abandonadas depois do desaparecimento da Fórmula Futuro, criação de Felipe Massa. A empresa de Carlos Col, que administra a Stock Car, a Copa Petrobras de Marcas, a Mini Challenge e a Copa Montana, reconhece a necessidade desse fortalecimento para que novos talentos possam aspirar representar o Brasil na Fórmula 1.

"O automobilismo brasileiro não tem no momento um programa estruturado com a finalidade de identificar novos talentos e formá-los, para que no futuro possam representar o Brasil na Fórmula 1", assegura Carlos Col, presidente do Conselho da Vicar Promoções Desportivas. "Esse programa fomentará também a base do automobilismo nacional e as demais categorias. É isso que pretendemos fazer."

Caminhando nesta direção, a Vicar receberá o campeonato 2012 da Fórmula 3 nos seus eventos, garantindo assim a realização de todas as etapas já programadas para este ano. Desta maneira, criará condições para que as equipes e os pilotos tenham sustentação e tranquilidade para executarem seus trabalhos no automobilismo.

E a etapa que irá abrir o campeonato deste ano ocorrerá em grande estilo. Será nos dias 21 e 22 de julho, em Curitiba, onde os modelos da categoria que tantos pilotos já levou até a Fórmula 1 irão acelerar no circuito paranaense ao lado de outras três grandes categorias: Copa Petrobras de Marcas, Campeonato Mundial de Turismo (FIA WTCC) e AutoGP - importante categoria mundial de formação de pilotos rumo à Fórmula 1.

Em 2012, o campeonato sul-americano de F-3 será disputado em sistema de rodada dupla em Curitiba-PR (22/7), Rio de Janeiro-RJ (5/8), Velopark-RS (23/9), Tarumã-RS (28/10), Londrina-PR (18/11) e Curitiba-PR (2/12) além de datas fora do Brasil que estão em negociação com a CODASUR.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895