Nova geração Indy, Palou e Pato descartam favoritismo e exaltam disputas com veteranos consagrados

Nova geração Indy, Palou e Pato descartam favoritismo e exaltam disputas com veteranos consagrados

Piloto da Ganassi valoriza luta contra a McLaren, mexicano garante que vive sonho apenas por estar na briga

Bernardo Bercht, em Long Beach

Espanhol está próximo de título surpreendente e exalta duelo com rival

publicidade

A nova geração da Fórmula Indy decidiu que já era hora de disputar o título e, assim, Alex Palou e Pato O'Ward se veem pela primeira vez respondendo à eterna pergunta: Quem é o favorito. Palou está mais próximo, mas faz questão de exaltar a capacidade do rival em surpreender, O'Ward valoriza o adversário e garante estar feliz só por ter a chance de lutar.

"Eu acredito que a McLaren já tinha mostrado que viria muito forte e lutaria pelo campeonato muito rápido", frisou o espanhol, que está a um 11º lugar de faturar o certame com a Ganassi. "E é assim como o Pato, todos esperavam que seria um dos destaques da temporada", elogiou.

O rival mexicano garantiu que vai competir até a última volta, mas que está contente com o que vier. "Fizemos uma super temporada e estou muito satisfeito. Chegamos com o único outro piloto com chances realistas de ganhar. E era só isso que pedia no começo do ano", avaliou. "Eu queria chegar a Long Beach com uma oportunidade. Agora é tratar de fazer uma bela corrida", afirmou.

Pato também previu vários obstáculos para seu improvável título. "Estamos numa situação mais difícil, os pneus não duram tanto conosco, o combustível também gastamos um pouco mais. Mas temos um carro consistente, principalmente em corrida", relatou.

Palou respondeu, por sua vez, que não vai dormir nos louros. "Mais que qualquer coisa, a tônica do ano foi trabalhar, trabalhar e trabalhar. Não começamos como os mais rápidos a maioria das vezes, por ter menos experiência, mas trabalhamos e aparecemos entre os protagonistas", indicou o espanhol.

Ele também valorizou o momento em que a juventude se destaca entre vários talismãs que ainda estão na ativa. "Somos mais jovens na comparação com outros nomes. Mas estão aí, Scott Dixon, Josef Newgarden, assim com o Helio Castroneves que venceu a Indy 500. São todos competidores de nível muito alto e a cada fim de semana tentamos ficar na frente deles."


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895