Novela Barrichello/Williams deve terminar antes do GP Brasil

Novela Barrichello/Williams deve terminar antes do GP Brasil

publicidade



A insistência de Rubens Barrichello em renovar com a Williams beira o incompreensível, numa temporada em que ele carregou no lombo não só a falta de velocidade do carro, mas também a incompetência estratégica do time. Ainda assim, pelo menos a novela tem data para acabar. O piloto brasileiro revelou à revista inglesa Autosport que Adam Parr prometeu uma decisão para antes do GP do Brasil sobre a dupla de pilotos para 2012.

Um certamente será Pastor Maldonado, o outro pode sair de uma lista com cinco pilotos, entre eles Rubinho. Francamente, com 19 temporadas de F-1 e 11 vitórias no currículo, ele já deveria estar pulando fora, mas este sempre foi um traço da personalidade do brasileiro. Ele relata que negocia com outros dois times na tentativa de permanecer na categoria e um deles seria a Renault, o que é, no mínimo, esquisito a não ser que Vitaly Petrov esteja faltando com os pagamentos de patrocínio. A outra vaga será de Robert Kubica, se tiver condições de correr, ou Bruno Senna.

O terceiro "argumento" de Barrichello só posso acreditar que seja a Virgin-Marussia. Apesar dele garantir que todos com quem fala terão condições de fazer carros competitivos para 2012. Até vale como chute no escuro dizer que a Virgin deve melhorar muito na próxima temporada. Não terá mais a aposta falha de Nick Wirth de construir um carro apenas no computador, sem túnel de vento, por exemplo. E também terá a consultoria de engenharia do competente (ainda que malandrinho) Pat Symonds, ex-Renault.

Mas é o tipo do negócio que seria melhor para a Virgin do que para o Rubinho. A tendência seria andar lá atrás como este ano e deixar uma boa herança de desenvolvimento para a equipe quando se aposentar.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895