O quarentão mais rápido do mundo, agora, é Rubens Barrichello

O quarentão mais rápido do mundo, agora, é Rubens Barrichello

publicidade



Rubens Barrichello completa 40 anos nesta quarta-feira, 23 de maio. Durante 32 destes anos ele esteve sentado em um carro de corrida, primeiro no kart e, depois conquistando vitórias em todas as categorias que disputou: Fórmula Ford Brasil, Fórmula Vauxhall, Fórmula 3 inglesa, Fórmula 3000 e, finalmente, Fórmula 1. Ainda mais impressionante é que Rubinho passou metade deste tempo correndo na categoria máxima do esporte a motor, num total de 19 temporadas.

Foram 11 vitórias em Grandes Prêmios, a última delas em 2009, a centésima e última do Brasil na categoria, até o momento. O último título, ficou ainda mais distante, conquistado em 1991: a F3 britânica, contra David Coulthard, Gil de Ferran, Kenny Brack e Osvaldo Negri.

Barrichello não está mais na F1, mas topou o novo desafio da Fórmula Indy e, quem sabe não surgem mais troféus para o quarto maior piloto do País? Nesta semana obteve uma média superior aos 360 km/h e classificou no top ten das 500 Milhas de Indianápolis. Vale citar o exemplo do espanhol Carlos Checa, que aos 39 anos voltou a correr no Campeonato Mundial de Superbikes e, aos 40, conquistou o título da categoria.

Em homenagem ao Rubinho, um resumo da corrida que definiu o seu último título automobilístico, em 1991. Largou na pole e administrou um 5º lugar na corrida de Thruxton:


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895