Pagenaud se entusiasma com pole: "Vai ser bom deixar os outros atrás, para variar"

Pagenaud se entusiasma com pole: "Vai ser bom deixar os outros atrás, para variar"

Francês destacou fim do desconforto com carro e projetou auge durante a Indy 500

Bernardo Bercht, direto de Indianápolis

Francês citou inspiração em Senna que moldou sua carreira

publicidade

Simon Pagenaud foi a grande força das 500 Milhas de Indianápolis durante todo o mês de maio. A bordo de sua Penske, ele determinou o ritmo em vários treinos e cravou a pole-position com uma sequência de voltas constante e próximas das 230 milhas por hora. Largar na frente, segundo ele, vai ser uma boa mudança de ares.

"Eu tenho tido que caçar os outros por muito tempo. Muito mais que sendo perseguido", avaliou. "Então talvez seja melhor estar na frente para variar. Eu levo como energia positiva e espero que os outros só vejam a traseira do meu carro", comentou o francês.

Ele fez grandes elogios à performance de Penske e Chevrolet, reconhecendo que a qualidade do equipamento será decisiva. "O Speedway é o verdadeiro teste da velocidade do seu conjunto, mas é preciso manter a cabeça bem, num dia longo e estressante", analisou.

O piloto francês crê que está próximo do seu melhor, exatamente na hora de fazer a corrida mais importante. "Estou muito satisfeito nas últimas semanas, sempre com energias positivas. Cheguei exatamente onde preciso estar antes da prova. No meu momento de auge, com o time me apoiando muito", projetou.

Essa virada, segundo ele, veio com muito trabalho de bastidores. "A gente estava desconfortável com o carro no último ano. Acabamos com isso e daí precisava que tudo se alinhasse para chegar a um resultado. Precisava de paciência", disse.

Curiosamente, o francês de carreira nos Estados Unidos tem como inspiração um piloto brasileiro. "O Senna foi a faísca de ignição da minha carreira", revelou. "Ele me inspirou e sua visão do esporte falou com meu coração desde a infância. Lembro das suas lutas com Prost e aquelas batalhas têm muito a ver com minha pilotagem. Eu me inspiro muito nele."


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895