Palou mira vitória na Indy 500 com experiência de duelo com Hélio Castroneves

Palou mira vitória na Indy 500 com experiência de duelo com Hélio Castroneves

Espanhol evita rótulo de favorito, mas transborda confiança após pole-position

Bernardo Bercht

Espanhol busca primeira vitória do país na Indy 500

publicidade

Confiança é a palavra que resume a situação do espanhol Alex Palou rumo às 500 Milhas de Indianápolis. Agora um veterano, ele salientou que usará um truque ou dois que aprendeu com "os caras", no caso seu colega Scott Dixon e o tetracampeão brasileiro Hélio Castroneves.

"Aprendi muito com Hélio em 2021. Foi a primeira vez que liderei num oval, não sabia como defender ou atacar naquela situação", lembrou, sobre a prova em que chegou em segundo, marcada pela quarta vitória de Castroneves. "Agora eu sei, tenho algo que aprendi com ele, não se vence por sorte ou por um bom carro somente. É por ser um ganhador. Ele tem conhecimento demais neste lugar", definiu o espanhol.

Ele ainda comentou sobre a "linha diferente" que o brasileiro utiliza, um traçado que poucos pilotos usam. "Hélio tem uma linha diferente e que se nota. Permite ter um carro que vira muito com trânsito, mas precisa ser mais suave com a direção", analisou. "É único, pois muitos pilotos tentaram sem conseguir fazer funcionar e ele vence com isso."

O piloto da Ganassi ganhou o rótulo de favorito após a impressionante pole-position do último domingo e, nesta quinta-feira, deu entrevista de olho na sua primeira vitória na tradicional corrida norte-americana. Ele descarta, contudo, rótulos de favoritos ou de que o acerto da sua equipe esteja "impecável".
"Todo mundo vai ter problema em algum momento, a questão é quem terá os problemas menores. Não podemos ser conservadores demais, nem agressivos de uma forma que os problemas aumentem", ponderou.
 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895