Peterhansel vence 10º título no Dakar e Felipe Zanol é melhor do Brasil, em 10º nas motos

Peterhansel vence 10º título no Dakar e Felipe Zanol é melhor do Brasil, em 10º nas motos

publicidade



O melhor brasileiro nos carros foi o veterano Jean Azevedo, com sua picape Nissan Navarra. Nunca andou entre os ponteiros, mas foi regular e garantiu a 23ª colocação. Setenta e oito carros completaram o rally, considerado por muitos o mais difícil em muitos anos. Duas mortes foram registradas com envolvimento direto na competição.

"É complicado ganhar um Dakar e é incrível pensar que consegui vencê-lo em 10 ocasiões. Conseguir vencer na América do Sul é um grande alívio. É uma das vitórias mais bonitas de minha vida", destacou Peterhansel. Robby Gordon, da Hummer, venceu mais uma etapa com o poderoso Hummer, mas não conseguiu recuperar a desvantagem após muitos problemas mecânicos, terminando em 5º.

"A melhor vitória para mim será sempre a primeira nas motos, mas a de hoje também tem um sabor particular. Começava a duvidar, a me sentir mais velho, a sentir que já não rendia a mesma coisa ou que não estava bem para a América do Sul. E, no final, tudo nos sorriu", concluiu o decacampeão.

Nas motos, o polêmico francês Cyril Després faturou o tetracampeonato. Com sua KTM, ele protagonizou uma cena de pouco espírito esportivo no meio da competição. Ficou preso em um atoleiro com o português Paulo Gonçalves. O rival ajudou o francês sem problemas a levantar a moto da lama, mas quando esperava o mesmo favor de Despres, o piloto da KTM saiu acelerando sem olhar para trás.

Despres conquistou o rali em 43h 28 min e 11 seg, superando o espanhol Marc Coma, a 53min. O melhor brasileiro foi Felipe Zanol, que concretizou seu objetivo de ficar no top ten, em 10º, com 3h25min de atraso.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895