Pietro Fittipaldi revela ofertas de "equipes muito fortes da Fórmula Indy"

Pietro Fittipaldi revela ofertas de "equipes muito fortes da Fórmula Indy"

Piloto brasileiro avalia Mundial de Endurance e busca por apoio financeiro entre vários cenários para 2023

Bernardo Bercht

Enzo assinou com Red Bull, Pietro avalia novidades para 2023 além da Haas

publicidade

Interlagos trouxe um caminho mais claro para Enzo Fittipaldi, ao assinar com o programa de desenvolvimento de pilotos da Red Bull. Seu irmão mais velho, Pietro, entretanto, ainda estuda todas as possibilidades para 2023 enquanto segue suas tratativas como terceiro piloto da Haas F1. No paddock da Fórmula 1, ele citou sondagens interessantes lá dos Estados Unidos, mais precisamente a Fórmula Indy.

Conforme Pietro, surgiram ofertas de grandes equipes norte-americanas para ele retornar à categoria. "Existem duas equipes muito fortes que querem que eu corra lá, mas precisa o patrocínio que estamos correndo atrás", citou o piloto brasileiro.

A partir daí, as especulações passam por Andretti, Ganassi e Rahal; duas campeãs e uma vencedora de provas frequente na Indycar. "Tenho essas ótimas oportunidades, mas é aquilo: precisa do orçamento para fazer um primeiro ano completo, fazer inteiro e da forma correta", comentou.

Além do atrativo de voltar às 500 Milhas de Indianápolis, onde seu avô Emerson se consagrou, Pietro avalia o cenário na Europa. "Tenho ofertas para correr em equipes de ponta no Mundial de Endurance", ressaltou.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895