Pilotos arriscam acertos e reclamam de pedras na pista em único treino da F1 em Interlagos
Ferrari foi mais rápida, mas sessão teve apostas em diferentes pneus e cargas de combustível
publicidade
Os pilotos tiveram apenas uma sessão para ajustar os carros para o GP de São Paulo. Cheio de manhas, com seus desafios particulares, Interlagos deu seus sustos e teve algumas reclamações por um asfalto muito sujo. Fernando Alonso, até aqui o mais azedo do fim de semana, reclamou de pedras no traçado. O mais rápido do treino livre acabou sendo Carlos Sainz, em dobradinha da Ferrari; mas os italianos usaram os pneus macios para virar 1min11s32. Não muito melhor que a Mercedes, de médios.
O 1min11s865 anotado por George Russel também foi pouco representativo, inclusive pela borracha nem tão macia. E porque cada um testou algo diferente na sessão. O carro mais equilibrado parecia de novo a Red Bull de Max Verstappen. E o holandês fez o 16º tempo de pneus duros.
E ele não foi o mais veloz com o "madeirão" calçado nas rodas. O reclamão Alonso anotou marca dois décimos melhor com a Aston Martin. O espanhol prometeu, em entrevista, que o time voltará a ter desempenho para ficar no top 10 com alguma folga. Após corridas recentes horrorosas.
Pitacos juntinho no S do Senna. Red Bull grudada no chão apesar da pista ainda pouco emborrachada. McLaren estranhamente nervosa. Norris teve que segurar traseirada forte duas vezes. Estava batendo o fundo na 1ª perna do S. Vão ter que ajustar! #formula1 @correio_dopovo pic.twitter.com/gcPVN8xmLw
— 300 por Hora (@berbercht) November 3, 2023
Em treino com tudo misturado, o top 10 teve nomes diferentes como Nico Hulkenberg de Haas em segundo; e Alex Albon de Williams em terceiro. Mas ambos com pneus macios. Só que dá para duvidar da Haas? Que fez pole da Sprint Race em 2022? E Hulkenberg foi pole em Interlagos no seu ano de estreia, mais de década atrás!
Alguns carros preocuparam um pouco e terão de fazer ajustes, caso da McLaren, que batia muito o assoalho no solo, na saída do S do Senna. Norris quase perdeu o controle três vezes naquele ponto da pista. E Piastri também não estava confort´avel. A dupla ficou lá atrás na tabela de tempos.
Abrindo os trabalhos no paddock de Interlagos. Sexta de qualify do #gpdesaopaulo de #Formula1 @correio_dopovo @GuaibaEsporte pic.twitter.com/uKN6D5rmuk
— 300 por Hora (@berbercht) November 3, 2023
FP1 CLASSIFICATION
— Formula 1 (@F1) November 3, 2023
A mixed-up grid in the first (and only) practice session #F1 #BrazilGP pic.twitter.com/k2JykXaZuX