Pilotos arriscam acertos e reclamam de pedras na pista em único treino da F1 em Interlagos

Pilotos arriscam acertos e reclamam de pedras na pista em único treino da F1 em Interlagos

Ferrari foi mais rápida, mas sessão teve apostas em diferentes pneus e cargas de combustível

Bernardo Bercht, direto de Interlagos

Sujeira na pista complicou vida dos pilotos

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Os pilotos tiveram apenas uma sessão para ajustar os carros para o GP de São Paulo. Cheio de manhas, com seus desafios particulares, Interlagos deu seus sustos e teve algumas reclamações por um asfalto muito sujo. Fernando Alonso, até aqui o mais azedo do fim de semana, reclamou de pedras no traçado. O mais rápido do treino livre acabou sendo Carlos Sainz, em dobradinha da Ferrari; mas os italianos usaram os pneus macios para virar 1min11s32. Não muito melhor que a Mercedes, de médios.

O 1min11s865 anotado por George Russel também  foi pouco representativo, inclusive pela borracha nem tão macia. E porque cada um testou algo diferente na sessão. O carro mais equilibrado parecia de novo a Red Bull de Max Verstappen. E o holandês fez o 16º tempo de pneus duros.

E ele não foi o mais veloz com o "madeirão" calçado nas rodas. O reclamão Alonso anotou marca dois décimos melhor com a Aston Martin. O espanhol prometeu, em entrevista, que o time voltará a ter desempenho para ficar no top 10 com alguma folga. Após corridas recentes horrorosas.

Em treino com tudo misturado, o top 10 teve nomes diferentes como Nico Hulkenberg de Haas em segundo; e Alex Albon de Williams em terceiro. Mas ambos com pneus macios. Só que dá para duvidar da Haas? Que fez pole da Sprint Race em 2022? E Hulkenberg foi pole em Interlagos no seu ano de estreia, mais de década atrás!

Alguns carros preocuparam um pouco e terão de fazer ajustes, caso da McLaren, que batia muito o assoalho no solo, na saída do S do Senna. Norris quase perdeu o controle três vezes naquele ponto da pista. E Piastri também não estava confort´avel. A dupla ficou lá atrás na tabela de tempos.


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