Pilotos encaram chuvarada com talento no primeiro dia da Seletiva Velopark

Pilotos encaram chuvarada com talento no primeiro dia da Seletiva Velopark

publicidade



Crédito imenso, portanto, aos que conseguiram manejar as difíceis condições sem errar e ainda levar a vitória nas suas baterias. Vale destacar, por exemplo, a prova do Grupo 9, em que Inácio Baldissera largou da 18ª posição, chegou a ganhar 14 posições num espaço de pouco mais de uma volta e ainda finalizou com a vitória no piso encharcado, talvez a principal recuperação de posições do dia. Mas fato é que cada vencedor de bateria teve de mostrar excelente improvisação e tremenda habilidade para encontrar o paredão de água antes de todos e decidir o que fazer com as condições de aderência em mutação. Destaque, ainda, para o desempenho do ator Marcos Breda, que faturou um sexto lugar na prova do seu grupo.

A chuva deu trégua durante a tarde, mas as condições de pista continuaram molhadas, ainda que não ensopadas, na segunda série de baterias. Com um pouco mais de aderência, o escriba aqui achou uns caminhos melhores em busca dos seus primeiros pontos na edição 2013 da Seletiva. Quando o piso é traiçoeiro, o segredo é encontrar um modo de segurar o ímpeto e ser o mais "lento" possível para, pasmem, ser rápido. Na verdade é encontrar o ponto correto de velocidade para contornar a curva e acelerar o mais cedo possível em linha reta, já que o atrito com o asfalto está reduzido para apontar o kart onde se quer.

Um tremendo aprendizado ao acompanhar alguns dos melhores kartistas do Brasil, com a satisfação de se manter no pelotão da frente e levar um oitavo lugar na bagagem, logo atrás das feras. Enfim, neste domingo tem mais aceleradas na briga para classificar até a grande final. De preferência com sol!

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895