Pilotos "secretos" da F1: Italiano campeão nas motos tentou com carro defasado

Pilotos "secretos" da F1: Italiano campeão nas motos tentou com carro defasado

publicidade

Lauda superou as Ferrari para vencer o GP Dino Ferrari Lauda superou as Ferrari para vencer o GP Dino Ferrari


Agostini não fez feio, e classificou num respeitável décimo lugar no grid. Foi melhor que Bruno Giacomelli no Alfa-Romeo oficial de fábrica e ainda ficou na frente de Tambay numa McLaren e de De Angelis com a Shadow. Veio a corrida e, mesmo com o FW06 sentindo a diferença de performance contra os F1 "de última geração", com regularidade ele repetiu o décimo posto. Cruzou uma volta atrás do vencedor Niki Lauda, após 40 passagens em uma hora de corrida. Chegou perto de rivais mais rápidos por conta do alto desgaste dos pneus nos carros-asa.

Lá na frente, Villeneuve liderou no começo da corrida, até sofrer com pneus muito desgastados e ser ultrapassado por Lauda. Devolveu o passão e a dupla batalhou por cinco voltas, até que Lauda botou por dentro e Villeneuve fechou, causando uma batida. Lauda seguiu sem problemas, o canadense teve que ir para os boxes, perdendo uma volta. Foi um show. Recuperou aquela volta e ainda escalou o pelotão até fechar em sétimo.

Para 1980, Agostini e companhia revisaram os FW08 e tentaram até improvisar um pouco de efeito solo no carrinho. "Encaixado com o modelo", o italiano somou mais quatro pódios, sempre com o terceiro lugar. Só que De Villota tinha arrumado um FW07, com efeito-solo e o escambal. Ganhou cinco corridas e foi campeão. Agostini fechou em quinto e guardou de vez os Williams na garagem.

Assista abaixo à corrida completa de Imola:

https://www.youtube.com/watch?v=e_KIeL55FhE

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895