Pipo Derani curte vento na cara em seu primeiro teste na Fórmula Indy
publicidade
O brasileiro Luis Pipo Derani fez sua estreia em um carro da Fórmula Indy, nesta quarta-feira no autódromo de Sebring. No local em que venceu a famosa prova de 12 Horas com os esporte protótipos, Derani deu 100 voltas e acumulou tempos competitivos no Dallara-Honda da Schmidt-Peterson. Ele comemorou muito o "vento na cara, após anos nos cockpits fechados dos protótipos".
Aos 23 anos, Pipo fez uma trajetória variada e diferente até chamar a atenção das equipes da Indy. Primeiro, tentou a sorte na Europa após a Fórmula 3 no Brasil. Depois, fez algumas provas da Pro Mazda, mas enveredou mesmo para os protótipos, onde viria a ganhar as 24 Horas de Daytona e carimbar de vez suas credenciais no automobilismo norte-americano.
Derani achou a potência do carro de James Hinchcliffe parecida com a do seu protótipo Ligier LMP2, mas salientou a capacidade de frenagem maior do carro da Indy, assim como a aderência dos pneus. "Estou aberto a novas experiências", salientou o brasileiro, mesmo sem contar com um cockpit para 2018 na categoria.
Vale lembrar, contudo, que está na mira da poderosa Chip Ganassi. O velho Chip fez o convite para três provas no time de fábrica do Ford GT, entre elas as 24 Horas de Le Mans.