Pipo Derani curte vento na cara em seu primeiro teste na Fórmula Indy

Pipo Derani curte vento na cara em seu primeiro teste na Fórmula Indy

publicidade

Brasileiro vai correr as 24 Horas de Le Mans com a Chip Ganassi, de olho na Indy Brasileiro vai correr as 24 Horas de Le Mans com a Chip Ganassi, de olho na Indy


O brasileiro Luis Pipo Derani fez sua estreia em um carro da Fórmula Indy, nesta quarta-feira no autódromo de Sebring. No local em que venceu a famosa prova de 12 Horas com os esporte protótipos, Derani deu 100 voltas e acumulou tempos competitivos no Dallara-Honda da Schmidt-Peterson. Ele comemorou muito o "vento na cara, após anos nos cockpits fechados dos protótipos".

Aos 23 anos, Pipo fez uma trajetória variada e diferente até chamar a atenção das equipes da Indy. Primeiro, tentou a sorte na Europa após a Fórmula 3 no Brasil. Depois, fez algumas provas da Pro Mazda, mas enveredou mesmo para os protótipos, onde viria a ganhar as 24 Horas de Daytona e carimbar de vez suas credenciais no automobilismo norte-americano.

Derani achou a potência do carro de James Hinchcliffe parecida com a do seu protótipo Ligier LMP2, mas salientou a capacidade de frenagem maior do carro da Indy, assim como a aderência dos pneus. "Estou aberto a novas experiências", salientou o brasileiro, mesmo sem contar com um cockpit para 2018 na categoria.

Vale lembrar, contudo, que está na mira da poderosa Chip Ganassi. O velho Chip fez o convite para três provas no time de fábrica do Ford GT, entre elas as 24 Horas de Le Mans.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895