Polaroid do PitLane congela as grandes manobras da segunda etapa do Gaúcho de Velocidade em Guaporé

Polaroid do PitLane congela as grandes manobras da segunda etapa do Gaúcho de Velocidade em Guaporé

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Assim como Tarumã, Guaporé tem uma dimensão especial para os amantes do automobilismo. A atmosfera, no mesmo dia, envolve neblina, frio, solaço e muita velocidade, o que desafia carros, pilotos, equipes, repórteres, fotógrafos... O traçado seletivo, com curvas inclinadas, elevações e descidas gera imagens diferenciadas e possibilita ângulos de todo tipo para registrar as diferentes perspectivas da corrida. Ao invés de montar uma galeria repleta de fotos (isso ficará para depois), a proposta aqui é congelar o movimento de instantes definidores da prova. (Fotos Bernardo Bercht)

Triciclo

Preste atenção na roda traseira deste carro e compare com a dianteira. A sombra engana, mas a leitura perfeita da marca "Excelsior" no pneu na roda traseira-esquerda entrega que o Celta #85 de Rodrigo Miguel não é um simples carro! Na Curva da Vitória  ele é o triciclo mais rápido de Guaporé, apoiando no lado direito e controlando a frenagem.


Nem a luz pega


Tarde caindo no primeiro setor de Guaporé e o Marcelo Giacomello despacha a concorrência nas primeiras voltas da segunda bateria. Tão rápido que nem a luz pega e o Fórmula 1.6 #7 da Scuderia Macchina faz um belo jogo de contrastes com o brilho da zebra e a sombra da carroceria.  Lá atrás, Cali Crestani e Fernando Stédile puxam o pelotão, fazendo o que podem para acompanhar.


Contra-mão


A Fórmula Júnior é categoria escola do automobilismo gaúcho, mas parece que o Victor Matzenbacher é o rebelde da turma. Todo mundo bem comportado, como a profe ensinou, no contorno do Esse, mas o líder do campeonato esta inventando moda. A turma toda com os pneus NA Carrera retos, mas Victor esterça forte para a direita, buscando a linha interna para tentar ultrapassar antes da reta.


Fininho


Moacir Fighera arrebentou a concorrência na Copa Fusca e, na abertura da última volta ainda fez uma graça. Passou a menos de um metro da mureta dos boxes, embaixo do posto de controle da bandeirada. A foto nem faz juz à distância que o vencedor das duas baterias tirou da grama, mas mostra a inclinação da carroceria com o movimento de direção para voltar à trajetória normal depois da brincadeira.


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