Polaroid do PitLane registra os momentos marcantes em galeria de fotos do Velopark

Polaroid do PitLane registra os momentos marcantes em galeria de fotos do Velopark

publicidade

A chuvarada foi a grande protagonista do fim de semana de corridas no Velopark. Água que gerou imagens interessantes dos pilotos tentando domar as máquinas de Fórmula 1.6, Marcas & Pilotos, Fórmula Júnior e Copa Fusca. Segue então uma galeria com fotos de diferentes momentos marcantes do domingo. (Fotos Bernardo Bercht)

Locomotiva Stédile

O grid da Fórmula 1.6 mostrou que está cada vez mais consolidado, tendo 21 carros inscritos e 19 na largada do fim de semana. Na foto, Edemar Stédile mostra que volta com força à categoria ao puxar um longo trem de carros no retão. Fernando Stédile vem logo atrás, nas máquinas sempre velozes da tradicional família de automobilistas.  No saldo do fim de semana, anotaram três pódios, com dois segundos lugares para Edemar e um terceiro para Fernando.

Aquaplanar é para os fracos

Giovanni Bianchessi transformou o Gol #10 "Vento Negro" em um jet-ski no encharcado asfalto do Velopark. Umas pocinhas d"água lá que outras não poderiam impedir seu avanço de último colocado para a liderança na primeira bateria. Nem mesmo a piscina que se instalou no fim da reta oposta foi obstáculo suficiente, afinal, no retorno em grande estilo do competidor ao Marcas & Pilotos.

Duelo Cascudo

Todo o know-how da experiência contra o ímpeto da gurizada, foi assim que se desenvolveu o duelo entre Moacir Fighera e Tiago Takagi Silva. A dupla loteou a primeira fila do grid e passou as duas baterias em duelo cascudo de tirar faísca e tinta de cada porta. Na foto, Tiago se atira na freada do cotovelo antes do retão, com a dupla quase fugindo atrás da vegetação. O problema de toda essa disputa é que Norberto Corrêa aproveitou para se aproximar e transformar o duelo em briga tripla.

Pole ingrata


A catarinense Bruna Tomaselli deve ter acreditado que largar na pole-position seria o primeiro passo para uma vitória na Fórmula Júnior. A pista escorregadia do Velopark, contudo, traiu a piloto ainda na primeira volta. A guria segurou a ponta até o fim do retão, mas a primeira posição ingrata fez ela ser a primeira a pegar água na saída da chicane, patinou ao acelerar e rodou para o fundo do pelotão. Quando a chuva veio para valer, ela mostrou se dar bem com o piso molhado, contudo, e recuperou pontos importantes.

Camarote

Cali Crestani vinha brigando pelas primeiras posições na Fórmula 1.6 até seu carro decidir que não gostava de toda aquela umidade. Parou logo após a sequência de curvas após o retão com um problema elétrico. Cali posicionou o carro fora de perigo, tirou o capacete e ficou ali observando. Testemunhou na primeira fila a vitória com sobras de Matheus Stumpf, passando sob a ponte na fotografia.

Reflexos da disputa

O Corsinha de Luciano Heinz mostra as escoriações de batalha na lateral. Danos dobrados pelo reflexo da pista do Velopark que, com tanta água, não criou trilho pela passagem dos carros em alta velocidade. Retrovisor, paralamas, painéis da lataria traseira, a encrenca foi séria na categoria Novatos e o Corsa #317 seguia tocando retão acima.

Norberto a mil

Depois de duas provas sem pontos por problemas mecânicos, Norberto Corrêa era o homem com uma missão na Copa Fusca. Na primeira bateria, ele mostrou na freada ao fim da reta que não estava de brincadeira, travando para lá do ai meu Deus e tomando a liderança de Moacir Fighera. Com a pista quase seca, Fighera ainda conseguiu dar o troco e vencer a prova I. Correa, porém, foi o vencedor definitivo da etapa, com pilotagem inspirada na segunda bateria sob muita chuva.

Festa da Pole!

Aquele momento em que a câmera vira para fora da pista. A equipe Pole estava quase caindo para dentro da pista, debruçada no muro. O motivo, era secar os adversários e torcer por muita água na pista. A torcida, claro, era forta para o piloto do time, Gustavo Bandeira. Não é que deu certo a mandinga? Dois rivais, incluindo o líder da Fórmula Júnior Victor Matzenbacker, rodaram o que garantiu o terceiro lugar na prova para a melhor equipe na modalidade "dança da chuva"

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895