Power amarela, bate sozinho, e Hunter-Reay fatura título da F-Indy nas 500 Milhas de Fontana

Power amarela, bate sozinho, e Hunter-Reay fatura título da F-Indy nas 500 Milhas de Fontana

publicidade



Will Power amarelou de novo!!! O australiano merceu o rótulo de maior vice da Fórmula Indy, neste sábado. O piloto da Penske rodou sozinho na última etapa do campeonato, em Fontana, e, como amarelo era a cor do dia viu seu rival Ryan Hunter-Reay fazer uma grande corrida de recuperação com sua pintura canário e se sagrar campeão da melhor temporada em décadas da categoria.

A equipe Penske ainda fez milagre, ao reparar o carro destruído de Power o suficiente para ele voltar à prova de 500 milhas e somar mais dois pontos, aumentando as chances de títulos. Por boa parte da corrida, Hunter-Reay circulou em sexto lugar, uma posição atrás do necessário para o campeonato, mas no stint final o americano acordou e passou gente de tudo que é jeito rumo ao pelotão da frente. A vitória ficou com o azarão Ed Carpenter, mas a festa muito maior na equipe Andretti que faturou o campeonato.

A duas voltas do final, Takuma Sato, Graham Rahal e Hélio Castroneves ainda ameaçavam o terceiro lugar e o título de Hunter-Reay, mas na disputa lado a lado, Sato perdeu o controle e bateu forte, de lado contra o muro. O americano cruzou em quarto e finalmente conseguiu vibrar com a conquista inédita.

Tony Kanaan e Rubens Barrichello chegaram a ser destaques da corrida com a KV Racing. A dupla brigou pela vitória até a metade da prova correndo em dupla, mas Rubinho ficou pelo caminho com o motor quebrado. Vale lembrar que ele foi um dos poucos que não mudou de propulsor e pagou penalidade no grid para a prova final. Kanaan seguiu na disputa da frente, mas a nove voltas da bandeirada, quando pressionava Hunter-Reay, perdeu o controle  e bateu no muro.

Ed Carpente mostrou sua habilidade em ovais, inversamente proporcional à habilidade de virar para a direita o volante, e faturou merecidamente as 500 milhas. O americano esteve na frente do pelotão durante toda a corrida e, mesmo com uma esfregada perigosa no muro segurou a onda para voltar à luta da dianteira e vencer, passando Dario Franchittti na última volta antes da subida da bandeira amarela.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895