Power mostra face calculista e fatura bicampeonato da Fórmula Indy em Laguna Seca

Power mostra face calculista e fatura bicampeonato da Fórmula Indy em Laguna Seca

Newgarden fez epopeia de último para segundo, mas viu colega da Penske se sagrar campeão

Bernardo Bercht

Australiano demorou oito anos entre seus títulos

publicidade

Oito anos depois, finalmente Will Power é bicampeão da Fórmula Indy. O australiano empilhou temporada após temporada de muitas pole-positions (se tornou o recordista), várias vitórias e inúmeras frustrações com azares e acidentes. Neste 11 de setembro de 2022,  contudo, faturou o título de forma controlada e tranquila, marcando em cima o companheiro Josef Newgarden em Laguna Seca. Foi também o 17º campeonato vencido pela equipe Penske na categoria.

Enquanto Alex Palou fazia as pazes com a vitória, sua única de 2022 e provavelmente despedida da Ganassi, os dois Penske se digladiavam pelo caneco principal. Newgarden promoveu uma verdadeira epopeia, saindo da última colocação do grid para uma recuperação improvável na qual até foi líder da prova em alguns momentos.

Com a vantagem na tabela, porém, Power jogou com o regulamento debaixo do braço. Largou na pole, controlou ataques que podia, liberou carros mais agudos para irem adiante e, no fim, encaixou num terceiro lugar mais do que suficiente para ser bicampeão.

Ele talvez tenha tirado algumas dicas da cartilha do hexacampeão Scott Dixon, a consistência. O piloto da Nova Zelândia também tentava mais um título, mas ficou sem ritmo ou caminho tático para influenciar na decisão.

Após a corrida, Power destacou sua nova preparação mental para as provas, com menos arrojo descontrolado. "Desde o começo do ano eu estava jogando o jogo longo. Não estava tentando vitórias épicas e tudo aquilo", ponderou.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895