Próximo do fim: Alonso anuncia que se aposentará na McLaren

Próximo do fim: Alonso anuncia que se aposentará na McLaren

publicidade


Fernando Alonso anunciou que o fim de uma era está próximo, nesta quinta-feira, véspera do GP da China de Fórmula 1. Em entrevista coletiva, o espanhol garantiu que a McLaren será sua última equipe antes de pendurar o capacete. Não está claro quando acaba o contrato do melhor piloto da geração 2000, mas ele enfatizou que, depois disso, vai se aposentar das pistas. "Vai começar a vida normal. Não me vejo atuando em algum cargo administrativo ou outro aspecto relacionado às corridas", enfatizou.


Lá se vão 14 temporadas desde que Alonso acelerou no GP da Austrália de 2001 com a Minardi. Não surpreendeu muito num carro completamente abaixo da crítica, mas em seguida começou a definir números e desafiar os principais nomes da época. Venceu Michael Schumacher em 2005 e 2006, sem deixar dúvidas das suas credenciais de bicampeão, mas aí entrou numa montanha russa de escolhas erradas.

Comprou briga que não devia na McLaren, em 2007, e acabou desperdiçando a chance do tricampeonato. Recusou a Red Bull, ainda em desenvolvimento, e apostou num retorno à Renault. Venceu quando o carro dava mínimas condições, mas também participou do episódio mais polêmico da categoria com a fraude em Cingapura. Chegou o dia de sonhar com a Ferrari, mas a equipe já não era a força dominante do começo da década e mesmo arrastando o carro vermelho para vitórias, perdeu títulos por falhas estratégicas e carros abaixo do nível da sua pilotagem...

Cansado, tenta um recomeço com a McLaren, mas bem na hora da sua mudança, é a Ferrari que volta a vencer corridas. Ainda assim, o espanhol garantiu estar confiante em tornar a McLaren campeã e que, na Scuderia, no máximo seriam conquistas ocasionais sem batalhar pelo terceiro título que tanto deseja.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895