Prodígio japonesa de 14 anos, piloto Juju Noda estreia com vitória na F4

Prodígio japonesa de 14 anos, piloto Juju Noda estreia com vitória na F4

Filha do ex-piloto de Formula 1 Ideki Noda venceu abertura do certame dinamarquês de monopostos

Bernardo Bercht

Piloto é bicampeão de kart no Japão e recordista em Okayama

publicidade

O Japão pode estar lançando em 2020 um novo prodígio no automobilismo. E ela responde pelo nome de Juju Noda, uma piloto de 14 anos que estreou vencendo sua primeira corrida de monopostos. Filha do discreto ex-piloto de Fórmula 1 Ideki Noda, Juju abriu os trabalhos da F4 Dinamarca com um primeiro lugar incontestável.

A escolha peculiar por iniciar na Dinamarca veio pela categoria liberar competidores com menos de 15 anos, mas também para a guria já ter contato com as pistas e clima europeus de competição. Juju tinha sido campeão japonesa de kart na categoria Kids e, a partir dos 10 anos, começou a treinar com os carros de F4 locais. Aos 14, quebrou o recorde da pista de Okayama durante testes, já indicando o futuro promissor.

E o batismo no autódromo de Jyllands-Ringen? Foi espetacular!

Juju foi a segunda nos treinos de classificação, mas herdou a pole quando Conrad Laursen foi punido por desobedecer bandeiras amarelas. A partir daí, ela largou de forma impecável e disparou na frente. Laursen ainda se aproximou no fim, mas sem conseguir atacar. Um abandono na segunda corrida, contudo, empurrou Juju para o quarto lugar no campeonato.

Olho na Juju!

 

 

 

 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895