Protótipo idealizado no RS, Sigma P1 vence as Mil Milhas em Interlagos
Jindra Kraucher, Aldo Piedade Júnior e José Roberto Ribeiro dominaram a tradicional corrida em São Paulo
publicidade
Depois de uma jornada que começou em 2014, o protótipo idealizado Sigma P1, idealizado no Rio Grande do Sul, chegou à sua primeira vitória. Com os pilotos Jindra Kraucher, Aldo Piedade Júnior e José Roberto Ribeiro, a quarta geração do carro dominou e venceu com folga as Mil Milhas do Brasil, cuja bandeirada aconteceu neste domingo em Interlagos.
Depois de quase 11 horas e 50 minutos, Kraucher completou a última das 373 voltas, voltando a faturar um troféu que ele havia levado lá nos anos 80. O sexagenário piloto, responsável também pela largada e pela volta que conferiu a pole position ao Sigma P1 G4, não escondeu a emoção após a prova. “Estou ofegante, mas não é de cansado, é da emoção da conquista com esse time. A equipe trabalhou muito bem na montagem do carro e na corrida e o Aldo e o Beto Ribeiro foram parceiros fantásticos”, vibrou.
“Todos os pilotos que participaram estão de parabéns. Tínhamos um carro muito rápido e eles estavam sempre atentos”, sublinhou, elogiando a postura dos adversários ao não bloquear a passagem no tráfego.
A trinca formada por Marcel Visconde, Ricardo Maurício e Alan Hellmeister até tentou incomodar o Sigma, mas com o novíssimo Porsche Cayman GT4 ainda desenvolvendo seu acerto, ficaram a 11 voltas do vencedor. O segundo lugar geral e o título na classe, contudo, foram taças bem comemorada pelo time que contava com experiência de Stock Car e Mundial de Kart.
O terceiro lugar foi alvo de intensa disputa na hora final da corrida, entre dois protótipos MRX, mas de classes diferentes. O número #74 da P1, com Pedro Queirolo, Leandro Totti, Alex Seid e Henrique Assunção superou o número #27 muito perto da bandeirada. Ainda assim, Aldoir Sette, Gérson Zarpelão Jr., Estevão Garcia e Gustavo Bandeira vibraram bastante com a vitória na categoria P3.
Entre os carros de turismo, o chamado fita azul foi o impressionante Celta #44 de Emerson Piedade, Alexandre Peppe, Luiz Cirino e Thiago Sala. O carrinho evitou maiores acidentes e teve performance impecável para finalizar na sexta posição do geral, à frente de diversos protótipos e GTs. Com isso, faturaram também na classe TN1. Um quase impensável pódio na geral escapou por muito pouco.