Protótipo Moro AJR #175 domina as 1000 Milhas de Interlagos

Protótipo Moro AJR #175 domina as 1000 Milhas de Interlagos

Fernando Ohashi, Emílio Padron, Henrique Assunção e Fernando Fortes seguraram ataques do Sigma P1 e do Porsche GT4

Bernardo Bercht

AJR #175 cravou a pole e controlou a corrida

publicidade

O protótipo com assinatura da gaúcha Metal Moro, o JLM Racing AJR, conquistou a vitória numa das provas mais tradicionais do Brasil. Fernando Ohashi, Emílio Padron, Henrique Assunção e Fernando Fortes pilotaram o AJR #175 ao degrau mais alto do pódio nas 1000 Milhas de Interlagos, no último fim de semana.

• Veja o resultado completo

O carro foi a força dominante do fim de semana, depois de largar na pole-position e segurar ataques iniciais dos principais concorrentes; entre eles o atual campeão Sigma P1 que tinha a bordo Bia Figueiredo, Aldo Piedade, Sérgio Jimenez e Pedro Queirolo. O protótipo ficou com a melhor volta da prova em 1min32s227, mas com uma quebra mecânica não conseguiu passar da volta 186.

Outro protótipo com potencial para incomodar o AJR era o Tubarão MC40 de Tiel de Andrade, Paulo Souza, Marcelo Vianna e Galid Osman. O protótipo réplica do Ford GT, contudo, sofreu falha e fim de corrida ainda na passagem 56.

O domínio, então, ficou mesmo com o #175, que controlou a corrida lá da frente com alguma preocupação apenas pela regularidade do Porsche GT4 #21. Mesmo virando quase 10 segundos abaixo no tempo de volta, a consistência manteve o carro de Jacques Quartiero, Danilo Dirani e Dennis Dirani na marcação do eventual vencedor. Venceram na classe e completaram a corrida apenas cinco voltas atrás do eventual campeão.

A classe P3 teve vitória do MRX #77 (Esdras/Esdras/Juarez), numa batalha intensa com o MRX #73 (J. Vilela/G. Ghizo/S. Carlesso/J. Penteado/H. Cibien). Apenas uma volta separou os dois protótipos na disputa, com 342 passagens completadas.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895