Raikkonen mostra força da Ferrari e lidera segundo dia de testes

Raikkonen mostra força da Ferrari e lidera segundo dia de testes

publicidade

Um sole pio luminoso, finalmente para a Ferrari Um sole pio luminoso, finalmente para a Ferrari


Foi suficiente para ter alguma folga em relação à Renault, que está num começo bem problemático no seu RS17. Jolyon Palmer quase não andou de manhã e fez 53 voltas no total. Tanque cheio ou não, ficou apenas com 1min24s13 de pneus macios, bem longe do topo. A essa altura, esperava-se mais dos franceses.

Até porque quase que a Sauber beliscou esse oitavo lugar de motor 2016 da Ferrari e piloto estreante. Antonio Giovanizzi, substituindo o lesionado Pascal Werhlein, finalmente deu algum sopro de esperança para os suíços de nã ficarem tão afastados do resto do grid. Fez 67 voltas e anotou 1min24s617, muito melhor que Ericsson no dia de estreia do carro.

No décimo lugar, seguiu o calvário da McLaren, protagonizado pela Honda. Um problema de projeto no tanque de óleo do motor tem obrigado o time a fazer frequentes trocas de propulsores, tomando a maior parte do dia e impedindo de usar configurações com mais performance. Stoffel Vandoorne fez o que fava para finalizar 40 voltas com 1min25s600, já mais de quatro segundos pior que Raikkonen. E o problema só deve ter alguma solução na próxima semana. Nesta quarta, mais um motor reserva deve desembarcar em Barcelona, já esperando a quebra do terceiro propulsor, usando na terça.

Confira os tempos e voltas completadas:


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895