Randy Bernard deixa o comando da F-Indy

Randy Bernard deixa o comando da F-Indy

publicidade

Foto Divulgação Indycar / CP Memória


Belskus creditou a Bernard o sucesso da Indycar durante um período importante e desafiador, que inclui o desenvolvimento e implantação das primeiras regras do novo chassi em nove anos, e a introdução de uma nova plataforma de motor de múltiplos fabricantes, depois de seis anos de um formato com um único fornecedor.

Jeff Belskus ainda acrescentou que Bernard deverá continuar na estrutura da Indycar como conselheiro, fornecendo elementos para o funcionamento global da organização, com uma espécie de assessoria.

Belskus, que já foi CEO da Indycar entre julho de 2009 e fevereiro de 2010, continuará com suas atuais funções, além de assumir como presidente interino da categoria. Ele disse que não existe um prazo específico para o anúncio do substituto permanente, e acrescentou o que futuro CEO da Indycar será tratado como parte do atual processo de planejamento estratégico da organização, que inclui uma assistência de gestão de negócios da empresa The Boston Consulting Group, e incorpora uma consultoria com os stakeholders da Indycar.

Os comentários internos é que havia um grande descontentamento com a administração de Bernard por parte das equipes, principalmente a Andretti. O jornalista Victor Martins, do site Grande Prêmio, publicou o interesse de Tony George de readquirir a categoria. "Sabe-se que Tony George deixou o quadro de diretores da Indy justamente porque vai fazer uma oferta para comprar a categoria de volta. Mas o IBJ não atrela a saída de Bernard a um negócio realizado entre George e o campeonato, por enquanto, e diz que a eventual compra não foi concretizada", publicou Martins em seu blog.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895