Relógio em oficina da Fórmula Indy fica maluco durante as 500 Milhas

Relógio em oficina da Fórmula Indy fica maluco durante as 500 Milhas

Equipe Juncos Racing trabalha em três carros ao mesmo tempo, inclusive no chassis que vai correr nas ruas, em Detroit

Bernardo Bercht

Todo mundo de olho na Indy 500, mas mecânicos de Ilott já trabalham no carro de Detroit

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O relógio não funciona de maneira convencional numa oficina da Fórmula Indy. Acompanhando os trabalhos lá dentro da Juncos Hollinger Racing, quase se tem a impressão de que mecânicos e engenheiros precisam estar em dois lugares ao mesmo tempo. "Precisa deixar tudo pronto o tempo inteiro. Depois de Indianápolis, vem aí a corrida de Detroit e, ainda, Road America na sequência", destaca o chefe da scuderia, Ricardo Juncos.

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"Podem ver aqui, que estamos preparando os carros tudo ao mesmo tempo. Ali, está o chassis que será usado em Detroit", aponta o dirigente. "No Gasoline Alley (as garagens de Indianápolis), está o carro das 500 Milhas e do Texas, além do que ficou de reserva", acrescenta.

Juncos explica que o carro escolhido para o misto não precisa ter toda a rigidez apresentada por aquele da Indy 500, já que as velocidades máximas serão menores. "E às vezes isso até ajuda um pouco nos traçados de rua", pondera, sobre a necessidade do carro dobrar mais nas curvas fechadas e de baixa velocidade.

Sobre as 500 Milhas, ele mostra otimismo cauteloso. "Só correr essa prova já é muito lindo. Largamos bem, em 19º. Tudo pode acontecer", define.

Os resultados dos treinamentos de segunda-feira aumentaram a certeza no acerto do carro de Callum Ilott. "Validamos alguns pontos. A expectativa é bem grande, mas ainda terminar a corrida é o objetivo principal."


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