Renault dá rasteira na Williams e anuncia Raikkonen

Renault dá rasteira na Williams e anuncia Raikkonen

publicidade



Sem grana, mas com fome, a Renault inverteu todas as previsões, despachou Robert Kubica e procurou outro "K" para a sua vida. Kimi Raikkonen, o campeão de 2008, vai pilotar a Lotus-Renault em 2012, quebrando a tendência projetada nas últimas semanas da chegada do finlandês à Williams.


O PitLane também passou lotado na tomada de curva, pois imaginava uma associação brasileira na equipe, com Rubens Barrichello e Bruno Senna. O problema é que o patrocínio foi pouco, na opinião de Eric Boullier, que ainda ficou irritado com o possível pré-contrato de Kubica com a Ferrari e quis lançar um grande nome a qualquer custo. Além disso, a Genii, sócia do time, pressionava por um campeão no cockpit.

Ocorreu uma situação parecida com a de Schumacher, na transição de 2009 para 2010. O alemão sondou a Ferrari e, quando todos imaginavam que poderia substituir Felipe Massa após o acidente, assinou com a Mercedes. Enfim, está de volta o mais sisudo e cuca fresca dos atuais campeões do grid. Resta saber o que o gênio "diferenciado" dele vai aprontar com uma equipe que, teoricamente, não é uma das três forças do pelotão.

Confira o vídeo:



Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895