Renault fecha semana com melhor tempo, mas Ferrari é grande força nos testes da F1

Renault fecha semana com melhor tempo, mas Ferrari é grande força nos testes da F1

Mercedes escondeu um pouco as cartas, mas deve compor três principais forças com a Red Bull

publicidade

A primeira semana de testes da Fórmula 1 em Barcelona termina com o meio do grid tentando mostrar trabalho.  Nico Hulkenberg cravou o melhor tempo da semana, ao virar 1min17s3 com a Renault, depois de uma série de dias low profile dos franceses. A certeza que ficou, porém, é que a Ferrari apresentou o pacote mais consistente, com um carro rápido tanto em ritmo de corrida quanto de tanque vazio. Charles Leclerc já entregou seu cartão de visitas, por sinal, para Sebastian Vettel.

A Mercedes escondeu o jogo a maior parte do tempo e só resolveu andar para valer na quinta.  Virou 1min17s, mas teve suas dificuldades no acerto, com um carro mais nervoso que os vermelhos.

A Red Bull teve dias tranquilos, para quem esperava muitas quebras da Honda.  Cumpriu todos os seus programa de desenvolvimento e se coloca "de boas" como terceira força.  A partir daí, o clima esquenta.

Devemos ter uma batalha frenética no meio do pelotão.  A Alfa Romeo aproveita o desenvolvimento que começou ainda no começo de 2018 e surge líder deste grupo.  Consistente, sem forçar os pneus e rápida, a equipe italiana larga em quarto lugar.  Só que Renault, McLaren e Haas vem no encalço.  E ainda tem a Toro Rosso que não quer deixar por menos.

Daí vem a história complicada da Williams.  George Russell e Robert Kubica vão passar trabalho.  O carro chegou atrasado e nitidamente está pelo menos um segundo aquém da batalha dos pontos.  Na próxima semana, porém, muita coisa pode mudar.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895