Ricardo Zonta e Popó Bueno reclamam do asfalto de Tarumã

Ricardo Zonta e Popó Bueno reclamam do asfalto de Tarumã

publicidade

Foto Luca Bassani / MS2 / CP


"Tarumã é uma pista perigosa com esse asfalto pré-histórico, onde os carros não conseguem andar devido ao desgaste assombroso dos pneus, que não chegam nem a completar cinco voltas. Fizeram boxes novos, investiram na melhoria da infra-estrutura, mas a primeira coisa, a mais importante, que deveria ter sido feita era o recapeamento do asfalto", afirma o ex-piloto de Fórmula 1 e campeão mundial do FIA GT.

Já Popó Bueno, parceiro de Zonta, partilha da mesma opinião: "A pista está linda, reformada, os novos boxes estão ótimos, mas o asfalto ainda é o mesmo da última vez que viemos e o desgaste será muito grande. Será um grande desafio conservar os pneus durante a corrida, ainda mais com o calor de 27°C que está sendo prometido para o domingo."

O mais rápido no combinado desta sexta-feira foi Nonô Figueiredo, seguido por Ricardo Maurício e Allam Khodair, em um dia onde os 19 primeiros andaram dentro do mesmo segundo. Neste sábado, os pilotos definirão o grid de largada ao meio-dia (de Brasília), enquanto a corrida acontece às 9h35 do domingo, com transmissão ao vivo da Rede Globo.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895