Ricci diz que desempenho caiu por problemas graves nos freios e desgaste de pneus na GT3

Ricci diz que desempenho caiu por problemas graves nos freios e desgaste de pneus na GT3

publicidade



O gaúcho Claudio Ricci acabou envolvido diretamente na conquista do conterrâneo Duda Rosa, neste domingo pelo Brasileiro de GT3. Em conversa com o blog, ele creditou a problema nos freios e ao desgaste excessivo de pneus o final de prova muito abaixo do ritmo que possibilitou a Mercedes SLS ultrapassar sua Ferrari 458.

"Tivemos grandes problemas nas frenagens, mas antes já estávamos sentindo um desgaste excessivo nos pneus traseiros e sabíamos que seria muito difícil manter o primeiro lugar", comentou Ricci. Ele ainda tentou dividir na fim da reta oposta com o BMW Z4 de Cacá Bueno e expremeu a trajetória interna, mas ficou para trás.

Ricci citou as mudanças de última hora no regulamento que impediram outros carros de acompanhar o ritmo do Z4 na parte final das provas. "Nosso carro e muito bom no início, mas com a falta de pressão aerodinâmica os pneus no final sempre estão muito gastos e perdemos muito", analisou.

"É difícil competir com um carro que anda igual ou até mais forte de motor, após liberarem os restritotes das BMW", definiu. "Além disso, o carro ter muito mais pressão aerodinâmica e ser 100 quilos mais leve leva a um desgaste de pneu muito menor", salientou o piloto.

Colecionando quatro saídas de pista nas últimas voltas, Ricci relatou que a "situação foi muito difícil". Na última passagem, Duda Rosa passou para segundo e levou o título sobre Cacá Bueno.

Para o próximo ano, Ricci espera que a briga de bastidores fique longe e que a categoria defina regras para os carros durante toda a temporada. "Tudo deve melhorar, acho que com os acontecimentos deste ano vão ter um cuidado maior com estes critérios", ponderou.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895