Roberto Moreno contou sobre sua "verdadeira estreia" na F1 ao 300 por Hora

Roberto Moreno contou sobre sua "verdadeira estreia" na F1 ao 300 por Hora

publicidade



A edição deste sábado do Guaíba 300 por Hora certamente foi um dos grandes momentos do programa da velocidade nas ondas do rádio. Roberto Pupo Moreno foi o convidado especial e mostrou a razão de estar entre os maiores nomes brasileiros do esporte a motor. Uma figura ímpar nas corridas, que construiu sua carreira na raça com muito esforço pessoal. De quebra, contou histórias da Fórmula 1 inéditas ou que pouca gente conhece. Logo vamos colocar a íntegra do áudio por aqui.

Por enquanto, retomo uma das histórias que surgiu durante o papo de automobilismo com Eduardo Paganella e Bernardo Bercht. Moreno lembrou da sua "estreia oficial" na Fórmula 1. Após muitas dificuldades desde 1982 na Europa, quando um começo apressado na Lotus atrapalhou seus planos, Moreno teve sua chance mostrando serviço. "Pessoal da AGS me chamou pois iam entrar novas equipes no grid, tomavam quatro segundos; e sabiam que não conseguiriam mais classificar", contou. Com grande visão técnica, mostrada na Fórmula 2 e na Fórmula 3000, veio o convite. "Roberto, você precisa vir nos ajudar. E fomos para um dia inteiro de testes em Paul Ricard", narrou.

"Só com o que conseguimos de molas e amortecedores, a gente recuperou esse tempo e o Pascal Fabre foi para a corrida seguinte e classificou. Virei um herói para eles", disse Moreno. "Fiz as duas provas seguintes, no Japão e na Austrália. E foi na última, em Adelaide, que conseguiu chegar em sexto para marcar um pontinho que garantiu a verba de viagem da FIA no ano seguinte."

Assim que der, trazemos a íntegra, com muito mais Roberto Moreno. Algumas lições de vida e perseverança do brasileiro que andou no maior número de carros diferentes na Fórmula 1. O episódio do convite para andar na Benetton até o pódio é o ápice de um programa lendário no 300 por Hora.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895